segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cães doentes circulam pelas ruas de Esteio e preocupa população.


Cães sem raça definida, doentes vivem abandonados nas ruas, em Esteio.




As ruas em Esteio estão infestadas de cães doentes e abandonados, aguardando resgate e tratamento.

Vários cães, alguns velhos, outros bem jovens, de porte médio precisam de tratamento intensivo. Por favor, alguém da Prefeitura ou de alguma ONG protetora de animais podem ajudá-los?

Alguns estão magros, com problema de pele, tossindo e cambaleando muito. Muitos estão num estado deplorável Quando as pessoas chegam perto, dá pra contar os ossos das costelas.

Alguns vivem em casinhas improvisadas nas calçadas, recebendo medicação, água e ração, mas outros continuam totalmente abandonados, precisando de tratamento intensivo.



Sem socorro urgente esses cães de rua não devem durar muito tempo. Muitos estão doentes, tem dificuldades para ficar de pé, comer ou até mesmo beber água.
As imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto no dia 02/01/2012, em Esteio, falam por si e nada mais é preciso acrescentar. Por favor, alguém de Esteio pode ajudá-los?

Com a intenção de alertar e conscientizar a população e as autoridades esteiense, o Clíck indiscreto do dia-a-dia, mostra imagens impressionantes de abandono e maus-tratos com cães em nossa cidade.

Em Esteio não é difícil ver nas ruas cachorro, gato, cavalo, cabrito, ovelha, vaca (veja postagens anteriores) e etc... andando livremente, o pior é que alguns destes animais estão colocando em risco as pessoas que tem que ir as ruas para trabalhar, comprar passear, porque estão transmitindo doenças. 

Matilhas inteiras ou cães solitários caminham pelas ruas de Esteio já fazem parte do cotidiano do Município. Durante a tarde desta segunda-feira, dia 02/01/2012, o Clíck indiscreto flagrou vários cães com sarna em estágio avançado circulando pelas ruas.

Por todos os bairros da cidade podem ser encontrados os cães circulando livremente por falta de cuidados e descaso da administração municipal. Em frente das casas comerciais, pelas praças, ruas do centro da cidade também as matilhas de cães doentes seguem tranquilamente sem ser incomodadas.





Considerando que a Prefeitura de Esteio não tem um local adequado para os cães, gatos, cavalos, bois, cabritos e demais animais que circulam pelas ruas do Município, a população esteiense deve ficar em alerta para evitar contato com esses animais que ninguém sabe sobre a saúde.






















Em Esteio, o descaso da Prefeitura e de algumas pessoas, pelos animais é preocupante e a maioria dos cães abandonados acaba morrendo na rua.  Natal, Ano Novo e período de férias, com pessoas viajando e abandonando seus cães que ficam morando nas ruas e morrendo sem ajuda de ninguém.

Entra e sai governo e o problema da cachorrada continua sem solução. É só blá,  blá, blá... durante o período eleitoral, depois os melhores amigos do ser humano continuam abandonados e precisando de ajuda.


Se o governo  municipal não faz parte da solução, faz parte do problema, diz a sabedoria popular.









Nenhum comentário: