sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Em Esteio animais encontrados mortos em via pública demoram a ser retirados.



Cachorro morto na via: fotos capturadas pelas câmeras do clíck indiscreto, hoje dia 13/01/2012, na Rua Santana, em Esteio.

Considerando o grande número de cães abandonados nas ruas de Esteio, a população já está se acostumando a ver cenas com esta. Mas de quem e a obrigação de retirar animais mortos em via publica?

Recebemos um e-mail de um morador da Rua Santana, parada 8, interior de Esteio. “Ontem de manhã, quando acordei para ir trabalhar tinha um cachorro morto próximo de minha casa. Hoje, dia 13, ele ainda está lá. Não sei para quem devo ligar para retirada desse animal?”, questionou.

Já que o animal está morto, é uma questão de bom senso contribuir com o Meio Ambiente, não custa nada recolher o animal e enterrar ou encontrar outro fim. Mas se não existe as condições necessárias ou for um animal de grande porte, a obrigação é do poder público.

Animal morto na via publica, em Esteio é da responsabilidade da prefeitura, mas segundo alguns “entendidos”, na calçada do seu imóvel, a responsabilidade é sua, pois, manutenção de limpeza de calçada é responsabilidade do proprietário do imóvel e a responsabilidade de fiscalização ainda é da municipalidade.


Lamentavelmente, com a "ajuda" de algumas pessoas irresponsáveis, o problema do lixo em Esteio é mais grave do que se possa imaginar. Algumas pessoas insistem em não cuidar dos seus animais de “estimação” e depois da morte, jogam o corpo do animalzinho morto no lixo ou em via pública, causando mal cheiro, além da proliferação de doenças.


A remoção de animais mortos de pequeno, médio e grande porte em vias públicas,  deveria ser realizada, com máxima urgência, mas pela prefeitura de Esteio.









Nenhum comentário: