domingo, 22 de janeiro de 2012

Moradores reclamam do mau cheiro, pó e acúmulo de lixo em ecoponto da Prefeitura de Esteio

Imagens capturadas, sábado, dia 21/01/2012, em Esteio

Foto capturada pelas lentes do clíck indiscreto, sábado, dia 21/01/2012, no "Ecoponto" da Prefeitura de Esteio sem o número da  licença ambiental da Fepam - Fundação Estadual de Proteção Ambiental.

Moradores reclamam do acúmulo de lixo em ecoponto da Prefeitura de Esteio e não conseguem entender como a Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) autorizou o depósito em uma zona residencial.

O “ecoponto” ao lado da Secretaria Municipal de Obras e Viação, fundos do Ginásio Municipal de Esportes Edgar Piccioni, em uma zona residencial, é alvo de indignação de alguns moradores. Eles reclamam que, constantemente o lixo exala mau cheiro, inclusive de animais mortos, entre outros materiais que são jogados no “ecoponto” da Prefeitura de Esteio.

“Não posso sentar no quintal da minha casa porque as moscas e os mosquitos incomodam. É um horror conviver com ratos e baratas, sem falar do pó que circula por todas as casas quando os caminhões da Prefeitura descarregam o lixo”, reclama uma moradora.


Imagens capturadas dia 21/01/2012, em Esteio


Imagens capturadas dia 21/01/2012, en Esteio

Por causa da grande quantidade de lixo acumulada, a cerca de tela está sendo derrubada em cima do passeio público. Animais peçonhentos são atraídos e entram nas casas, conta uma moradora próximo ao local onde é depositado o lixo. Disse que ela e alguns vizinhos já tentaram uma solução para o problema do barulho das caçambas à noite, mau cheiro, pó e animais peçonhentos, reclamando junto à Prefeitura, mas até hoje não conseguiram nada.



Nenhum comentário: