domingo, 29 de janeiro de 2012

Esteienses já utilizam primeiro quilômetro asfaltado pelo Programa de Pavimentações



Fotos Kleyton Fantin 

Já está liberado o trânsito de veículos na primeira parte da Rua 24 de Agosto a receber o asfalto do Programa de Pavimentações da Prefeitura de Esteio. 

A ação na via começou entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Fernando Ferrari e, nesta sexta-feira (27), as equipes de recapeamento estão na altura da Rua Dona Isabel. Cerca de 1,2 km já foram repavimentados.

Na próxima semana estão previstos os trabalhos de sinalização viária nos trechos já recapeados. Pintura de faixas, reforço e substituição de placas e marcação de espaços para estacionamento destinado a idosos e pessoas com deficiência serão realizados. O ponto de táxi da esquina com a Avenida Presidente Vargas será recuado em cinco metros, para melhorar o fluxo de veículos no semáforo existente no local.

O Programa de Pavimentações prevê investimento próprio de R$ 5,5 milhões para melhorias de ruas e avenidas da cidade. Serão aplicados 220 mil metros quadrados de asfalto, suficiente para cobrir 12 quilômetros de ruas. Os locais que receberão as obras foram definidos a partir de critérios como estado de conservação e uso para a circulação do transporte coletivo, além daqueles que foram contemplados pelo Orçamento Participativo.


Fonte: Prefeitura de Esteio - Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Comunicação.




 

Nenhum comentário: