sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Estacionar em local proibido é um desrespeito diário no trânsito em Esteio.















Estacionar veículos em locais proibidos acontece com freqüência em Esteio.
Em vários lugares encontramos veículos estacionados em lugar não permitido, e pode ser defronte a prefeitura, a lado de hidrantes, em cima da calçada, locais exclusivos para deficientes, idosos, ou qualquer outro que os motoristas desejaram.

A mim me parece que em Esteio muitos condutores de veículos não se importam de pagar as multas, em caso de parar com o carro em locais proibidos, como vagas reservadas para idosos ou deficientes, entrada de garagens, faixas de pedestres, hidrantes, calçadas, entre outros.

Os agentes municipais de trânsito deveriam atuar principalmente no centro da cidade, para resolver o problema de veículos estacionados em locais proibidos. Os motoristas, em Esteio, deveriam andar dentro da legislação de trânsito porque a infração ainda poderá doer no bolso também.

Os Agentes Municipais de trânsito ao verificarem veículos estacionados em locais proibidos, deveria chamar atenção e aconselhar o motorista para retirar o carro do local em que o estacionamento não é permitido. Os motoristas deveriam respeitar a sinalização que está aí para ser cumprida, inclusive pelos carros oficiais. As viaturas policiais, por exemplo; só deveriam estacionar em locais exclusivos. Fora deles somente se estiver de fato atendendo a uma ocorrência e com o giroflex ligado.
Quando alguma pessoa constatar veículo estacionado em local proibido deveria fazer o papel de cidadãos e ligar para os Agentes Municipais de Trânsito, afim de que eles possam tomar as providências. Qualquer veículo que cometer infrações de trânsito e for flagrado por eles deveriam ser autuado, independente de quem seja seu proprietário.

Estacionar em local exclusivo para idoso ou proibido estacionar, com certeza, é a infração mais comum em frente a Secretaria Municipal de saúde e agência do Banrisul, em Esteio. A placa diz: “Estacionamento para idoso”, “Hidrante”, “Proibido estacionar”, mas por falta de fiscalização, alguns motoristas não estão nem aí para a sinalização.

Fica também a pergunta; se diariamente as infrações se repetem nestes locais, por que a fiscalização não é mais atuante e as multas são tão poucas?














Nenhum comentário: