segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Terreno da Prefeitura de Esteio continua sendo usado como depósito de lixo.



Todas imagens abaixo foram capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 21/01/2012, em um foco de lixo na área de terra de propriedade do Município de Esteio


Placa de orientação é ignorada por irresponsáveis que jogam lixo no local. Imagens capturadas pelo Clíck indiscreto, dia 21/01/2012, em Esteio

Ponto de ônibus.



A comunidade do bairro espera que se iniciem as obras da Unidade de Saúde 24 horas prometida durante período eleitoral. O tempo vai passando, passando, passando... e a promessa ainda não cumprida está virando descarte de lixo clandestino, viveiro de ratos, baratas e mosquitos.


Uma grande área de terra de propriedade do Município de Esteio há vários anos serve como promessa política para a construção de uma Unidade Municipal de Saúde, mas até hoje 23/01/2012, está sendo usado como depósito “clandestino” de lixo.

No dia 20 de janeiro, um morador ligou para o Clíck indiscreto e fez mais uma denúncia. Disse que mora próximo ao terreno da Prefeitura usado como depósito de lixo, afirma que periodicamente a diretoria de obras limpa o local, mas terreno não tem cerca, muro, calçamento no passeio público e os irresponsáveis, ignorando a placa que proíbe o descarte de lixo no local, continuam descartando grande quantidade de lixo na área possivelmente destinada a construção de um posto de saúde.

A Administração Municipal de Esteio poderia começar oferecendo bom exemplo a população, enquanto a obra do posto de saúde não sai do papel, cuidar do terreno de propriedade do Município. Também poderia iniciar um novo sistema de limpeza pública, incluindo novos equipamentos, aumento do efetivo de funcionários (salários) e mapeamento dos locais onde há descarte irregular de lixo e entulho, como este, e outros terrenos e prédios de responsabilidade do Município.



Nenhum comentário: