quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Esgoto vaza na Avenida Presidente Vargas no centro de Esteio.

Todas as fotos desta postagem foram capturadas pelas lentes do Clík indiscreto, hoje, dia 12 de janeiro de 2012, na Avenida Presidente Vargas, centro de Esteio.






Alguém pode até imaginar que essas fotos foram capturadas em uma vila distante; "lá onde eu moro, lá onde não mora ninguém", mas a situação se passa na Avenida Presidente Vargas, em pleno centro de Esteio, onde os lotes são os mais valorizados do Município.







Alguns moradores fizeram reclamações à Prefeitura, mas até agora... nada!

Todas fotos acima foram capturadas pelas lentes do Clík indiscreto, hoje, dia 12/01/2012, na Avenida Presidente Vargas, no centro de Esteio.
Esgoto vaza na Avenida Presidente Vargas, há vários meses e moradores do centro de Esteio reclamam do mau cheiro e da presença de mosquitos, ratos e baratas.

É água de esgoto (com fezes), dizem os moradores da principal avenida do município de Esteio. Hoje, 12/01/2012, estivemos no local e constatamos que não é água benta ou da chuva. Faz vários meses que a população esteiense reclama do incômodo que é provocado pela rede de esgoto entupida. 

Por causa disso, os moradores dizem conviver com insetos e outros animais que antes não costumavam aparecer por lá. Eles exigem que os trabalhos de reparos comecem a ser feitos imediatamente.

O seguidor do blogue Esteio: o clíck indiscreto do dia-a-dia -  HTTP://clíckindiscreto.blogspot.com, comerciante, de 42 anos, foi um dos primeiros a acionar prefeitura de Esteio quando a rede de esgoto entupiu. “Eles (Prefeitura) nunca vieram verificar o problema”, relata. Segundo ele, antes o esgoto defronte o DETRAN - CRVA de Esteio, localizado à Av Presidente Vargas, 3193, “brotava” de apenas um ponto do asfalto. “Agora temos dois lugares com esgoto vazando e fedendo, dia e noite”, reclamou.

 Segundo ele, o esgoto é um foco de doenças para quem passa pelo local. "A população paga um dos IPTUs mais caros do centro da cidade, que deveria servir de modelo para áreas periféricas tem que conviver com um tipo de problema desses", finalizou. 

Esperamos que a secretaria competente compareça no local para, ser for o caso, realizar o serviço de desobstrução na rede coletora em questão e como medida preventiva, instalar uma válvula retentora, a fim de evitar o refluxo de esgoto para a via.

O estrago, segundo alguns comerciantes e moradores, está ficando pior porque, com a rede entupida ou quebrada, o esgoto produzido pelos imóveis não é absorvido e está tendo refluxo. O esgoto está voltando, saindo pelas tampas dos dois bueiros e correndo pela via. 

Esteienses reclamam que a água podre fica acumulada no lado da via. Com a sujeira e o mau cheiro, também vieram os insetos e animais desagradáveis. À noite, uma nuvem de mosquitos toma conta dos moradores e de quem precisa acessar o centro da cidade. 



Nenhum comentário: