quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Morando sob viaduto na BR 116 em Esteio

Fotos capturadas pelo clíck indiscreto, terça-feira, dia 17/01/2012, no viaduto da BR116 defronte ao Parque de Exposições Assis Brasil (Expointer), em Esteio.

Até quando o poder público deixará os moradores de rua exposto às situações de perigo ás margens da rodovia BR 116?



Até quando o poder público vai ficar omisso quanto a situação caótica dos moradores de rua no Município de Esteio?





Até quando o poder público ficara omisso diante do perigo que a situação do lixo pode causar ás margens da rodovia?





O corpo do cachorro morto e abandonado ao lado do viaduto da BR116, defronte ao Parque Assis Brasil (Expointer), em Esteio, está em adiantado estado de decomposição O descaso com o animal e o mau cheiro (da putrefação) chama a atenção de quem passa pelo local.

Fotos capturadas pelo clíck indiscreto, terça-feira, dia 17/01/2012, no viaduto da BR116 defronte ao Parque de Exposições Assis Brasil (Expointer), em Esteio.


A sensação de abandono domina a maioria dos moradores de rua. O blog Clíck indiscreto do dia-a-dia quase sempre faz menção à situação dos moradores de rua, andarilhos e mendigos que não são recolhidos para um local digno e mais adequados.


Fotos capturadas pelo clíck indiscreto, terça-feira, dia 17/01/2012, no viaduto da BR116 defronte ao Parque de Exposições Assis Brasil (Expointer), em Esteio.

O descaso e a omissão popular, ás vezes, são igualmente ou mais poderosos que os exercidos pelo poder público, em Esteio.

A maioria dos moradores de rua, em Esteio, espera conseguir tratamento para sair do vício das drogas, um bom trabalho, recuperarem a família e reconstruir a vida, mas falta vontade política dos administradores.

Certamente que a intenção de muitas pessoas que passam pelo viaduto da BR 116, defronte ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio é ajudar a dar um pouco de segurança, abrigo, trabalho e conforto ao pessoal que mora sob o viaduto, mas o poder público parece indiferente. A situação das pessoas chama atenção de pedestres e motoristas que passam pelo local.

Ao lado do viaduto eles montaram barracos com camas, mesa, fogão improvisado. Até hoje, nenhum sinal de esperança de um recomeço aparece na vida dos moradores de rua. O município de Esteio, com uma população de quase cem mil habitantes, infelizmente não conta com nenhuma casa de passagem, albergue, asilo ou refeitório popular municipal.


“Sei que é um perigo morar em baixo do viaduto, principalmente na BR116 onde passa muitos carros”, garante um morador de rua “vive”, sob o viaduto da Avenida Presidente Vargas, ao lado da Igreja Nossa Senhora das Graças, que sempre se sentiu seguro no local.  “Contamos sempre com o apoio das pessoas em geral e dos outros moradores de rua. Algumas pessoas dão comida, roupas e até móveis que não querem mais. Não vivemos como desejamos, mas temos o suficiente para sobreviver com esperança de dias melhores”, finalizou.

A Prefeitura de Esteio trabalha na desocupação dos locais públicos, mas não conseguem retirar os moradores para um local digno, com acompanhamento profissional adequado a cada situação. Está na hora de reconhecer que as ações até hoje não surtiram o efeito esperado, pois os moradores sempre retornam para as ruas com seus objetos pessoais.


A Prefeitura não realiza constante limpeza do lixo acumulado e o mau cheiro, em alguns locais, é insuportável.




Nenhum comentário: