quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Reunião debate projetos para a Fundação São Camilo


Foto: Kleyton Fantin
Ações para desenvolvimento e financiamento de projetos para qualificação do atendimento e de servidores da Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (FSPSCE) e da rede municipal de saúde foram pauta de reunião entre a Prefeitura de Esteio e a 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). O Prefeito Municipal, Gilmar Rinaldi, participou do encontro com a coordenadora da 1ª CRS, Ana Boll, o secretário municipal da pasta, José Antônio Silveira, e a diretora do São Camilo, Liege Jesus.

“Esta reunião simboliza o início de uma grande perspectiva para financiamento à Fundação São Camilo. Os recursos vão nos permitir valorizar os profissionais, contratar mais médicos e qualificar a saúde pública em Esteio”, afirmou Gilmar.

Uma das propostas é a aplicação da rede de urgências e emergências na cidade. Entre as ações, estão programas como o QualiSUS e o SOS Emergências, conjunto de mudanças que visa capacitar a equipe de atendimento, dar mais conforto ao usuário e encaminhá-lo ao local correto para atendimento de acordo com o grau de risco de sua enfermidade, entre outras.

Outra ideia é a ampliação do trabalho da Rede Cegonha no município. Voltada para a área materna e infantil, a ação tem por objetivo melhor assistência à gestante, com realização de pré-natal adequado, qualificar o parto e diminuir ainda mais os índices de mortalidade infantil. Em Esteio, em 2011, foram registrados dois casos, contra onze de 2009.

Fonte: Prefeitura de Esteio - Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Comunicação.


Nenhum comentário: