terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Três filhotes de cachorro foram abandonados no meio do lixo em Esteio.

Todas as fotos abaixo foram capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, hoje, terça-feira, dia 17 de janeiro de 2012, no ( lixão da Vila Barreira, em Esteio.


A grande quantidade de cães abandonados nas ruas de Esteio virou motivo de preocupação para a maioria da população.


Corpos de animais mortos jogados a céu aberto, nos lixões não é mais novidade em Esteio e o risco de termos grandes problemas ambientais é grande. Agora até os flhotes de cachorros vivos são descartado no lixo.

Provavelmente eles foram mal cuidados desde o nascimento, estavam em um estado muito ruim depois de terem sido colocados na caixa de papelão.

É inacreditável que alguém os tenha jogado fora como se fossem lixo.

O grande número de cachorros abandonados nas ruas de Esteio tem se tornado sério motivo de preocupação para população.











Quando morre o animal deveria ser encaminhado como "lixo hospitalar" para o setor de Zoonoses da Secretaria de Meio Ambiente e de lá seguir para a incineração, mas não é o que acontece em Esteio.
Depois de mortos, animais de pequeno e grande porte são abandonado no "lixão das barreiras", em Esteio.


O corpo insepulto do “vira lata” encontrado na Vila Barreira, chegou anônimo ao seu destino final, atirado em um dos lixões mais conhecido em Esteio.













Todas as fotos acima foram capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, hoje, terça-feira, dia 17 de janeiro de 2012, no lixão da Vila Barreira, em Esteio.

Como o ser humano é capaz de fazer uma maldade destas?


Os três filhotinhos de “vira lata”, “sem raça definida”, ou seja, mistura de várias raças, com apenas algumas semanas de vida, foram abandonados em um foco de lixo na Vila Barreira, em Esteio, próximo ao  O Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) e Caic Ups Esteio - Posto de Saúde da Família  e encontrados hoje, terça-feira (17).  




Provavelmente eles foram mal cuidados desde o nascimento, estavam em um estado muito ruim depois de terem sido colocados no lixão das Barreiras. É inacreditável que alguém os tenha jogado fora como se fossem lixo.

Os pequenos animais foram encontrados no meio do lixo, descartados na margem de uma “rua”, próximo a um terreno abandonado que há vários anos é utilizado como depósito "clandestino" de lixo no Parque Primavera. Os pequenos animais estavam sujos, com fome, sarna, pulgas, com desnutrição, saúde debilitada e bem frágil.

Uma moradora da barreira disse: "Eles não seriam os primeiros a ser  queimados vivos, pelo fogo que diariamente é colocado no lixo e morreriam logo, assim não sofreriam muito". Quanta ignorância e perversidade! 

Com tantos outros problemas para resolver, as autoridades de Esteio não se dão ao trabalho de investigar os casos de abandono de animais.

O grande número de cães abandonados nas ruas preocupa moradores de Esteio.
 
O grande número de cachorros abandonados nas ruas de Esteio tem se tornado sério motivo de preocupação para população. Não existe abrigo municipal de cães com capacidade de receber o grande número de animais. O pequeno canil sempre está cheio e a solução encontrada pelas pessoas que se preocupam com os cães e gatos é pequenas campanhas para a adoção de animais. Um grande número de cães abandonados segue solto, sem rumo pelas ruas de nossa cidade.


Nos últimos tempos a maioria da população tem se sensibilizado contra os maus-tratos e a crueldade contra os cães em Esteio. No entendimento dos esteienses, os animais deveriam ser protegidos pelo poder público municipal contra maus-tratos e crueldade. 


 
A Prefeitura de Esteio deveria acabar ou pelo menos reduzir a população de cães de rua da cidade?



 

Nenhum comentário: