sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Lixo na Vila Barreira, em Esteio: Quem resolve?


As lentes do Clíck indiscreto do dia-a-dia 19/01/2012, fotografaram a via pública usada como depósito de lixo e entulho, na Vila Barreira, em Esteio.












O “Lixão das Barreiras” causa poluição do solo, das águas e do ar, pois as queimas por lá são constantes.


Sem nenhum controle sanitário ou ambiental lixo jogado na Vila Barreira, em Esteio poderá acarretar problemas de saúde pública, relacionados com a proliferação de vetores de doenças

Quem vai ao Parque Primavera, no final da Avenida João Paulo I, esquina com a Rua Boqueirão, em Esteio, se depara com um monte de lixo espalhado na via. As imagens foram flagradas pelo Clíck indiscreto do dia-a-dia na manhã desta quinta-feira (19).

Sem fiscalização, cuidado especial e nenhum controle sanitário ou ambiental, grande quantidade de resíduos domésticos, industriais, animais vivos e mortos são descartados diariamente no “lixão” da Vila Barreira, ou seja, terá seu destino final a rede de esgoto pluvial do Município. Certamente que o local há vários anos está comprometido por causa dessa prática.

Os dejetos jogados no “lixão das Barreiras” representam uma grave ameaça à saúde pública, os irresponsáveis deveriam ser denunciados pela população e o velho lixão combatido pela Administração Municipal de Esteio.

Sem o mínimo controle sanitário ou ambiental o “Lixão das Barreiras” acarreta graves problemas de saúde pública, relacionados com a proliferação de vetores de doenças. O local serve de viveiro para ratos, baratas, moscas e mosquitos. O mau cheiro constante é insuportável.

Nenhum comentário: