segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Moradores do Parque Claret alertam Prefeitura de Esteio sobre lixo descartado em via pública.



















Todas fotos acima foram capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, no dia 02/01/2012, no Parque Claret, em Esteio.

O local é muito utilizado por carroceiros que descartam entulhos, principalmente restos de construção.

Moradores do Parque Claret reclamam da Prefeitura de Esteio serviços relativos à limpeza urbana do bairro. Embora a diretoria de limpeza urbana realize ações cotidianas, cumprindo um cronograma de recolhimento de lixo, o problema do descarte irregular de lixo nas ruas do Parque Claret ultimamente vem  se agravando diante da falta de colaboração de alguns cidadãos, que jogam nas ruas do bairro grande quantidade de resíduos.

O lixo não é recolhido com periodicidade e algumas pessoas, inclusive de cidades vizinhas, despejam o lixo diariamente nas ruas do bairro. A maior preocupação dos moradores é com as consequências do acúmulo indevido de lixo que poderão ser agravadas pelos problemas à saúde pública.

Animais mortos, móveis, vidros, eletrodomésticos, borrachas, latas, garrafas pet, pneus, plásticos, podas de árvores, e restos de construção são alguns dos objetos descartados ao longo das ruas e calçadas do bairro, que deveriam ser utilizadas por veículos e pedestres. Certamente que o descarte desse material poderá causar sérios danos à saúde das pessoas e ao meio ambiente, como, por exemplo, a proliferação indiscriminada de vetores, como baratas, baratas e mosquitos.

Para resolver o problema, a Prefeitura de Esteio, por meio da diretoria de limpeza urbana, deveria utilizar máquinas e servidores de limpeza, para que executam periodicamente os serviços de limpeza durante todo o ano, recolhendo os resíduos descartados irregularmente pela população e fiscalizando o local.






Nenhum comentário: