sábado, 28 de janeiro de 2012

Esteio: Farmácia Básica inaugura nova sede segunda-feira


A Farmácia Básica Municipal de Esteio passará a funcionar na esquina das ruas Dom Pedro e Aristides Stumph a partir da próxima segunda-feira (30). A cerimônia de inauguração da nova sede será realizada a partir das 9h.

 Com o novo local, a retirada de medicamentos será facilitada, pois o local é mais acessível e oferecerá melhor estrutura para atendimento à comunidade. O horário de funcionamento continua o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h as 16h45.

 A Farmácia Básica Municipal realiza o fornecimento, de graça, de remédios para a população do município mediante a apresentação de receita médica do SUS. Por dia, são atendidas, em média, 500 receitas.

 São oferecidos 114 tipos de medicamentos, sem custo à população. Entre os medicamentos mais procurados, estão anti-hipertensivos, usados no controle da pressão arterial; ansiolíticos, mais conhecidos como tranquilizantes; medicamentos para gastrite; analgésicos; e insulina, necessária para diabéticos. Além disso, também disponibiliza antibióticos, vitaminas, anticoncepcionais, preservativos, entre outros.



Fonte: Prefeitura de Esteio - Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Comunicação.

Nenhum comentário: