quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Farmácia Básica de Esteio inaugura nova sede no dia 30

Foto: Kleyton Fantin
Foto: Kleyton Fantin

A Farmácia Básica Municipal de Esteio passará a funcionar na esquina das ruas Dom Pedro e Aristides Stumph a partir da próxima segunda-feira (30). A cerimônia de inauguração da nova sede será realizada a partir das 9h.

Atualmente a farmácia está localizada na Rua Pedro Lerbach. Com o novo local, a retirada de medicamentos será facilitada, pois o local é mais acessível e oferecerá melhor estrutura para atendimento à comunidade. O horário de funcionamento continua o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h as 16h45.

A Farmácia Básica Municipal realiza o fornecimento, de graça, de remédios para a população do município mediante a apresentação de receita médica do SUS. Por dia, são atendidas, em média, 500 receitas.

São oferecidos 114 tipos de medicamentos, sem custo à população. Entre os medicamentos mais procurados, estão anti-hipertensivos, usados no controle da pressão arterial; ansiolíticos, mais conhecidos como tranquilizantes; medicamentos para gastrite; analgésicos; e insulina, necessária para diabéticos. Além disso, também disponibiliza antibióticos, vitaminas, anticoncepcionais, preservativos, entre outros.


Serviço:
Nova sede da Farmácia Básica Municipal de Esteio
Inauguração: 30 de janeiro, às 9h
Endereço: Rua Dom Pedro, esquina Aristides Stumph
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h as 16h45


O que é necessário para retirar medicamentos na Farmácia Básica?
Medicamentos básicos
Receita de unidade do SUS
Carteira de identidade
Comprovante de residência em Esteio


Medicamentos de uso contínuo
Fazer carteirinha para retirar remédios. Durante o prazo de validade da carteirinha, basta apresentá-la para retirar os medicamentos. Para obter a sua é preciso apresentar carteira de identidade e comprovante de residência em Esteio.



Farmácia Básica de Esteio não funcionará nesta sexta-feira

A Farmácia Básica Municipal de Esteio, localizada na Rua Pedro Lerbach, 141, estará fechada nesta sexta-feira (27) para realização da mudança de sede. A partir da segunda-feira (30), a farmácia passará a funcionar na esquina das ruas Dom Pedro e Aristides Stumph.  A cerimônia de inauguração da nova sede será realizada a partir das 9h.

No novo prédio, a retirada de medicamentos será facilitada, pois o local é mais acessível e oferecerá melhor estrutura para atendimento à comunidade. O horário de funcionamento continua o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h as 16h45.

A Farmácia Básica Municipal realiza o fornecimento, de graça, de remédios para a população do município mediante a apresentação de receita médica do SUS. Por dia, são atendidas, em média, 500 receitas.

Fonte: Prefeitura de Esteio - Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Comunicação.



Nenhum comentário: