quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Há mais de três anos o lixo continua sendo jogado na calçada e terreno baldio, na rua Bento Gonçalves.
















Imagens capturadas pelas lentes do Clíck indiscreto, dia 26/01/2012, na Rua Bento Goçalves, em Esteio.

O passeio público e terrenos baldios na rua Bento Gonçalves, zona central da cidade, é um dos mais antigos pontos de despejo de lixo irregular em Esteio. 

O clíck indiscreto do dia-a-dia já flagrou várias pessoas jogando lixo na Bento. A prática, segundo vizinhos do foco de lixo, é comum. É preciso que haja uma conscientização dos causadores do problema.

Há mais de três anos o lixo continua sendo jogado na calçada e nos terrenos baldios, na rua Bento Gonçalves. Um morador reclamou da situação citando que as pessoas além de jogar detritos pelas calçadas também se desfazem de entulhos colocando nos terreno que está abandonado e causando sérios problemas.

“O caminhão coletor de entulhos periodicamente recolhe lixo no local e mesmo assim se vê o lixo jogado por todos os lados", afirmou ele.  A culpa não é só das autoridades que não fiscalizam, notificam ou multam os infratores, mas também dos próprios moradores. O acúmulo de lixo atrai ratos e insetos. Tem que ser feita alguma coisa URGENTE para acabar com o descarte irregular de lixo em Esteio.

Em 2011 o lixão das barreiras foi o “campeão” de reclamações sobre os detritos jogados em locais proibidos, mas o foco de lixo da rua Bento Gonçalves foi contemplado com o troféu “Sugismundo”, entre outros. A Prefeitura de Esteio deveria fazer impressos de prevenção e conscientização da população para não jogar lixo nas ruas, nos terrenos baldios, e distribuir de casa em casa na esperança de que o problema acabe definitivamente.



Nenhum comentário: