sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Esteio: a obra que não acaba nunca.









O tempo passa e a obra nunca termina. Será incompetência, descaso ou desperdício de dinheiro público?


O ano de 2012 já está iniciando e alguns problemas sérios da nossa cidade que ficaram para ser resolvidos em 2009, até agora ainda não aconteceram. Um bom exemplo disso é a situação vergonhosa do esgoto da Avenida Pery Fagundes, no bairro Três Portos,  que está passando por um demorado processo de conclusão definitiva e continua causando grandes transtornos para os moradores e motoristas.

Já comentamos em postagens anteriores (2009, 2010 e 2011) essa vergonhosa situação aqui no blog, pelo menos por três vezes. A queixa era da demora na conclusão da obra. Algum tempo depois, outras publicações que mostrou o estado de abandono da obra que até hoje ainda não deu certo. 

Agora, mostramos que além de continuar apresentando os mesmos sérios problemas, a obra “sem fim”, como dizem os moradores do bairro, continua abandonada. Sem a mínima sinalização de segurança ela coloca em risco a vida das pessoas que transitam pela principal avenida dos bairros Três Portos e Osório. 

Parece que a obra "sem fim" até hoje não deu certo e foi esquecida pelas autoridades “competentes”. O obstáculo que surgiu com a deformação do asfalto, a cada dia está aumentando e já se tornou um verdadeiro perigo, principalmente para os motociclistas que transitam pelo local à noite. 

Será necessário que aconteça um acidente fatal para que a prefeitura de Esteio instale sinalização de trânsito e resolva definitivamente o problema da rede de esgoto pluvial?










Nenhum comentário: