sábado, 18 de agosto de 2012

Você pode ajudar a mudar



Em 2011, a LBV totalizou 9.434.943 atendimentos e benefícios prestados à população de baixa renda nas cinco regiões do país.


A Legião da Boa Vontade (LBV) muito tem contribuído para que o Brasil vença os grandes desafios. Os programas socioeducacionais da Instituição atuam diretamente com ações que melhoram a qualidade de vida de seus atendidos, oferecendo-lhes educação e assistência social, valorizando assim o cidadão. Em 2011, a LBV totalizou 9.434.943 atendimentos e benefícios prestados à população de baixa renda nas cinco regiões do país.

Transformar a realidade social brasileira exige o esforço de todos. Por isso, a LBV dá início à edição de 2012 da Campanha Eu ajudo a mudar!, que visa mobilizar as pessoas a contribuir para essa mudança.

No site da campanha (www.euajudoamudar.org), a LBV apresenta ações desenvolvidas em todo o território nacional, que necessitam de recursos para continuar amparando milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Na própria página da campanha na internet é possível colaborar com a iniciativa ou, ainda, divulgá-la para os familiares e amigos.

No Estado, a Legião da Boa Vontade mantém os Centros Comunitários de Assistência Social Alziro Zarur nas cidades de: Porto Alegre (Avenida São Paulo, 722 - Bairro São Geraldo) e em Glorinha (localizado na RS 030, Km 19 – Parada 119 no bairro Guabiroba). Para outras informações, ligue (51) 3325-7036 ou 3487-2600, acesse o site www.lbv.org.br ou siga a LBV pelo Twitter (@LBVBrasil) e pelo Facebook (LBVBrasil).




 
A LBV
Fundada em 1º de janeiro de 1950 (Dia Mundial da Paz e da Confraternização Universal), a Legião da Boa Vontade é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica e altruística, sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior — inclusive, em caráter oficial, pela Organização das Nações Unidas (ONU) — pelo trabalho socioeducacional que realiza desde seus primórdios. Em 2010, a LBV prestou 8.508.482 atendimentos e benefícios a populações de baixa renda nas cinco regiões brasileiras. Milhares de pessoas receberam educação, cultura, alimentação e apoio nas áreas de saúde, segurança e trabalho, sempre com um diferencial: a Espiritualidade Ecumênica, que a LBV aplica em toda atividade que empreende. O balanço geral foi auditado pela Walter Heuer (auditores externos independentes), que há anos presta esse serviço por determinação de José de Paiva Netto, diretor-presidente da Instituição, muito antes de a legislação exigir que essa medida entrasse em vigor.



Nenhum comentário: