sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dia Nacional da Construção Social reuniu mais de mil pessoas em Sapucaia do Sul




O Dia Nacional da Construção Social reuniu sábado, dia 18, mais de mil  pessoas, no Centro de Atividades do Trabalhador, em Sapucaia do Sul, junto ao SESI. 

A abertura oficial ocorreu à tarde, no palco principal, e contou com a presença de autoridades regionais e estaduais, entre elas o superintendente regional do SESI-RS, Edison Lisboa, que destacou a importância do evento.  "Estamos satisfeitos pelo sucesso desta edição, que oportunizou às empresas e aos trabalhadores um dia de confraternização e de valorização dos profissionais das indústrias da construção e do mobiliário", destacou Lisboa. 

  Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Esteio, José Sirlon Oliveira Ribeiro, representando também a direção da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Rio Grande do Sul, "este dia vai ficar na história dos trabalhadores da indústria do mobiliário". Sirlon Ribeiro destacou , ainda,"a ousadia do SINDUSCOM-SL ao trazer um evento deste porte para a região". Ele apreoveitou para  a organização pelo trabalho realizado com sucesso.

  Segundo o engenheiro e presidente do Sinduscom/SL, José Weissheimer, a ação vem coroar da Semana Interna de Prevenção a Acidentes (SIPAT) Comunitária itinerante, que ocorreu no início de agosto, com a participação de 12 empresas da região. "A presença expressiva dos trabalhadores das indústrias da construção e do mobiliário, nesta iniciativa preparada pelo SINDUSCOM-SL e pelo SESI, em benefício dessa importante categoria profissional, é muito significativa para a entidade", destacou.

Atendimentos

  A iniciativa, inédita junto à base territorial do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo (SINDUSCOM-SL), contou, durante todo o dia, com 46 serviços oferecidos gratuitamente, contabilizando, ao final do evento, 14.473 atendimentos aos participantes e 1.136 refeições servidas. O projeto aconteceu simultaneamente em diversas localidades e Estados da Federação, disponibilizando aos trabalhadores da indústria da construção e do mobiliário e seus dependentes um dia de ações e atendimentos gratuitos voltados à saúde, a exemplo de verificação da pressão arterial, vacinação, orientações sobre DST/Aids, orientação alimentar, entre outros,  além de educação, lazer e cidadania.
Parceiros
  O Dia Nacional da Construção Social foi uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio, do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) e do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo (SINDUSCOM).   O evento contou com a co-realização do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (SESI-RS); Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Rio Grande do Sul; Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Esteio, São Sebastião do Caí, Sapiranga e de São Leopoldo. Patrocínio nacional da Votorantim Cimentos. A parceria foi do Sistema FIERGS, através do SESI e SENAI; Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul; Caixa Econômica Federal; Banco de Alimentos Vale do Sinos; CDL Esteio; Projeto Mulheres em Construção;  FRUKI e Unisinos.


Nenhum comentário: