sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Atlético do Vale conquista a 8ª Copa dos Campeões de Futsal realizada em Esteio




 A torcida não se conteve e soltou o grito de “é campeão!”. Festa dentro e fora da quadra com a conquista do Atlético, campeão invicto e com 100% de aproveitamento da 8ª Copa dos Campeões.

  O time do Atlético do Vale conquistou a 8ª Copa dos Campeões de Futsal, dia 24, ao aplicar uma goleada de 9 a 2 na equipe do Sotlog, de Sapucaia do Sul. Com a vitória, a equipe de Parobé, que venceu todos os jogos que disputou na competição, levou para casa uma Topic de 15 lugares. O vice-campeão ficou com uma moto zero quilômetro. A competição, que pela segunda vez foi realizada no Ginásio Edgar Piccioni, em Esteio, começou no dia 18 de maio com 32 times participantes de 20 cidades gaúchas diferentes. O torneio foi organizado pelo empresário Claiton Almeida e contou com apoio da Prefeitura de Esteio. Ao todo, foram 99 jogos, com 602 gols marcados, uma média de 6,08 gols por partida.

O público que lotou o ginásio Edgar Piccioni acompanhou uma grande partida de Futsal. Depois de um espetáculo de som e luz e da apresentação da banda do Programa Integrado de Inclusão Social (PIIS), que executou o Hino Riograndense, Sotlog e Atlético entraram em quadra, sob aplauso das arquibancadas.



O placar começou a trabalhar cedo. Aos 49 segundos de jogo, Tatu abriu o placar para o time parobeense. Com um minuto e 21 segundos de partida, Chico Branco ampliou. Linguiça fez o terceiro, aos quatro minutos e oito segundos. A equipe sapucaiense esboçou uma reação e descontou com Rafael, aos 11 minutos e sete segundos. Quando parecia que o Sotlog diminuiria a diferença, Tafarel foi tirar a bola e encobriu o próprio goleiro, aos 15 minutos e 52 segundos. Gol contra e 4 a 1 para o Atlético do Vale no marcador. No primeiro tempo, o time de Parobé ainda marcou duas vezes, com Tatu (17 minutos e dois segundos) e Chico Branco (aos 18 minutos e 24 segundos).

Na volta do intervalo, o Atlético administrou o jogo, segurando mais a bola. Embora o time de Sapucaia é que precisasse marcar gols, o adversário era quem arriscava mais. O placar ficou parado até os 12 minutos e 52 segundos, quando Pulga marcou o sétimo gol para a equipe do Vale do Paranhana. Menos de dois minutos depois, o Sotlog conseguiu o seu segundo tento, com Rafinha. Foi o último gol do time vice-campeão. O Atlético ainda teve tempo para marcar outros dois gols, com Signori, aos 17 minutos e 26 segundos, e até com o goleiro Fábio, quando faltavam menos de dois minutos para o fim da partida. Depois disso, a torcida não se conteve e soltou o grito de “é campeão!”. Festa dentro e fora da quadra com a conquista do Atlético, campeão invicto e com 100% de aproveitamento da 8ª Copa dos Campeões.


Além do título, o Atlético também levou os troféus de goleiro menos vazado, com Fábio, e o destaque da competição, com Vefo.


Preliminar teve jogo feminino

 
O público acompanhou uma grande partida entre os times de Futsal Feminino da ACBF, de Carlos Barbosa, e do Grêmio. Melhor para o time de Carlos Barbosa, que venceu o duelo por 1 a 0.

 
8ª Copa dos Campeões de Futsal

 Campeão – Atlético do Vale, Parobé; Vice-campeão  – Sotlog, Sapucaia do Sul; Terceiro lugar – ABV Alvorada, Alvorada; Quarto lugar – Elétrica NS, Sapucaia do Sul; Goleador – Felipe Manfroi, Elétrica NS, Sapucaia do Sul; Goleiro menos vazado – Fábio, Atlético do Vale, Parobé; Destaque da competição – Vefo, Atlético do Vale, Parobé;Troféu disciplina – ABV Alvorada, Alvorada

Fonte:Prefeitura de Esteio - Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Comunicação. Fotos:Adriano Rosa da Rocha e Djalma Corrêa Pacheco.

Nenhum comentário: