quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Últimos dias de inscrições para o curso de disseminadores da Educação Fiscal




Para participar, é preciso acessar o site www.educacaofiscal.rs.gov.br. As aulas serão realizadas na modalidade à distância com, pelo menos, uma aula presencial. É necessário ter acesso à Internet e disponibilizar, no mínimo, 10 horas semanais para estudo.


Estão abertas até o próximo domingo, 5 de agosto, as inscrições para o curso “Disseminadores de Educação Fiscal” do segundo semestre de 2012. O treinamento, gratuito, tem carga horária de 160 horas e prepara pessoas para trabalhar em sala de aula e na comunidade assuntos como administração pública, tributos e o papel do cidadão no controle das atividades dos governantes. A nova turma está prevista para começar no dia 20 de agosto.

Para participar, é preciso acessar o site www.educacaofiscal.rs.gov.br. As aulas serão realizadas na modalidade à distância com, pelo menos, uma aula presencial. É necessário ter acesso à Internet e disponibilizar, no mínimo, 10 horas semanais para estudo. A data de início do curso será informada após o encerramento das inscrições.

O projeto de Educação Fiscal é promovido pela Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf) do Ministério da Fazenda, em parceria com a Secretaria Estadual da Fazenda. Em Esteio, em 2011, a ação envolveu 852 alunos de escolas de educação infantil e centros municipais de educação básica, 24 professores, 50 representantes da comunidade escolar, entre outros. Entre as atividades realizadas no ano passado, estiveram a mostra de trabalhos dos estudantes, com a presença do cantor Gabriel, o Pensador, visitas a Prefeitura e a eleição do prefeito e vereadores mirins. Outras informações no site educacaofiscalesteio.blogspot.com.br.


Fonte: Prefeitura de Esteio - Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Comunicação. Fotos: Adriano Rosa da Rocha – P. M. Eto.



Nenhum comentário: