quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Grande Porto Alegre recebe o projeto MudaMundo/Petrobras

Escolas de Canoas e Esteio estão recebendo oficinas e apresentações teatrais.

Dentro das estratégias de relacionamento comunitário da Petrobras, professores e alunos da rede pública de Canoas e Esteio recebem o projeto MudaMundo/Petrobras. As atividades do projeto envolvem oficinas para professores e apresentações teatrais para as crianças, além da distribuição de livros para as escolas participantes. Durante o mês de agosto são realizadas oficinas de sensibilização para professores em Esteio e Canoas. Em setembro ocorrerão as apresentações teatrais para os alunos da rede pública das duas cidades (agenda abaixo).

João é um herói negro que quer mudar o mundo. Este é o ponto de partida do projeto MudaMundo/Petrobras, que tem como principal objetivo a disseminação de valores nas escolas. Voltado para educadores e crianças do 1o ao 5o ano do Ensino Fundamental, a iniciativa busca trabalhar em sala de aula questões ligadas à ética e cidadania, como respeito ao próximo e ao meio ambiente.

O projeto parte do livro MudaMundo, que é escrito em forma de roteiro de teatro por Cristiane Ostermann e Raquel Grabauska. Na oficina de sensibilização, são trabalhados temas como a situação da criança e da educação em nosso país e o papel do educador diante disso. Todos os professores participantes recebem o kit MudaMundo, contendo o livro, um caderno de sugestões para o professor, um CD e bloco de anotações. Já o Teatro MudaMundo procura sensibilizar os pequenos a partir de recursos lúdicos e criativos, que se desdobram em pequenas esquetes e teatro de bonecos, costurados por uma trilha sonora composta especialmente para o projeto. Sendo realizado desde 2006 no Estado, o projeto já atingiu diretamente cerca de 35 mil crianças, 7.400 professores, 4 mil escolas públicas e 95 cidades.

O projeto MudaMundo/Petrobras é viabilizado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura, com realização da Signi Estratégias para Sustentabilidade. 

Agenda:

24/08 (sexta-feira)
OFICINA: Colégio Santo Inácio - Esteio
HORÁRIO: 15h20 às 17h
ENDEREÇO: Avenida Padre Urbano Thiesen, 303 - Santo Inacio


PEÇAS

11/09 (terça-feira) – Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya - Esteio
ENDEREÇO: Padre Felipe, 900
Apresentação 1 – 10h
Apresentação 2 – 14h
Apresentação 3 – 15h15
  
26/09 (quarta-feira) – Clube dos Empregados Petrobras – Canoas
Apresentação 1 – 10h
Apresentação 2 – 14h
Apresentação 3 – 15h15

Nenhum comentário: