terça-feira, 7 de agosto de 2012

ABV Alvorada e Atlético do Vale garantem vaga nas semifinais da Copa dos Campeões de Futsal




 Com os resultados, a ABV Alvorada enfrenta o Atlético do Vale no dia 17 de agosto para definir quem vai para a final do torneio.

Na noite desta segunda-feira (6), a ABV Alvorada e o Atlético do Vale foram as primeiras equipes a conquistar lugar nas semifinais da Copa dos Campeões de Futsal, competição que está sendo realizada no Ginásio Edgar Piccioni, na Vila Olímpica, em Esteio. Os times de Alvorada e Parobé eliminaram, respectivamente, as equipes da Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, e Unidos da Campina, de São Leopoldo. As duas partidas terminaram em 6 a 3.

No primeiro duelo, o placar só foi aberto aos nove minutos da primeira etapa com Jack do ABV Alvorada. Com a vantagem a equipe alvoradense aproveitou para atacar mais e conseguiu ampliar o placar aos 14 minutos com Ederson. Logo depois, a Universidade Feevale até descontou com Bruno. Mas o jogo era mesmo do ABV que ampliou o placar aos 17 minutos novamente com o camiseta 10, Jack. Para finalizar a primeira etapa, Ederson também balançou as redes novamente.

Na segunda etapa, a equipe de Novo Hamburgo até tentou reverter o jogo, descontando com dois gols de Jeferson. Aos nove minutos, Marciel mostrou para que o ABV entrou no campeonato. Depois disso, a Universidade Feevale até tentou jogar com goleiro linha. Mas, era tarde demais. Faltando menos de um segundo para final da partida, Carlos Alberto, balançou as redes, fazendo o sexto gol do ABV Alvorada e garantido sua classificação na semifinal.

No outro confronto da noite, Atlético do Vale e Unidos da Campina fizeram uma primeira etapa de partida muito disputada, com forte marcação da equipe de São Leopoldo e bons ataques do time de Parobé. O primeiro gol do jogo só saiu aos 14 minutos com o artilheiro do Atlético do Vale, Linguiça. Após o primeiro gol, o Unidos da Campina desestabilizou e abriu espaço para o adversário balançar as redes mais duas vezes com Tatu e pouco depois com Signori. A equipe de São Leopoldo até conseguiu descontar ainda na primeira etapa com Paulinho.


Na segunda etapa o Unidos da Campina voltou tentando pressionar o jogo e marcou com Banana. A partida ficou emocionante quando Gu conseguiu empatar o jogo para o time de São Leopoldo. Mas não deu nem tempo de comemorar. Logo depois, Tatu deixou o Atlético do Vale em vantagem novamente. Com o gol, o Unidos da Campina não conseguiu segurar a pressão do time de Parobé. Aos 12 minutos, Signori balançou as redes e aos 15 minutos, Linguiça fechou o placar da noite, marcando o sexto gol para o Atlético do Vale e garantindo a presença da equipe na próxima fase da competição.

Com os resultados, a ABV Alvorada enfrenta o Atlético do Vale no dia 17 de agosto para definir quem vai para a final do torneio. Os próximos dois times classificados para a semifinal serão conhecidos nesta sexta-feira (10), quando a ACBF Sub-20, de Carlos Barbosa, enfrenta o Sotlog, de Sapucaia do Sul, e a ADVF Vale do Sol, de Vale do Sol, busca a classificação contra a vice-campeã do ano passado, Elétrica NS, de Sapucaia do Sul.

A Copa dos Campeões começou com 32 times participantes de 20 cidades gaúchas diferentes. O time campeão leva para casa uma Topic zero quilômetro de 15 lugares. O segundo lugar fica com uma moto zero quilômetros e o terceiro com uma TV LCD 46". A final está marcada para o dia 24 de agosto.
 
Apito Final em Esteio

No dia 24 de agosto, data da decisão da Copa dos Campeões, a Rádio Bandeirantes AM vai transmitir, de Esteio, o programa Apito Final. O estúdio será montado na Rua Coberta e a transmissão começa às 12h30min, com a participação dos radialistas e jornalistas Daniel Oliveira, João Garcia, Ribeiro Neto, José Aldo Pinheiro, Carlos Guimarães e Marcos Couto, além da coordenação da competição e a presença de representantes dos dois times finalistas. Os esteienses estão convidados para prestigiar a transmissão, ao vivo, no local, ou em casa.
Campanha de arrecadação

Quem for à Copa dos Campeões pode colaborar com a campanha de arrecadação de roupas e agasalhos, promovida durante a competição. Cada quilo de alimento não perecível ou peça de roupa doada vale um cupom para o sorteio de uma TV LCD 40”. Os produtos arrecadados estão sendo doados para entidades assistenciais, com a participação da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.
Resultados de segunda-feira (6)
Universidade Feevale 3 x 6 ABV Alvorada
Atlético do Vale 6 x 3 Unidos da Campina

Próximas partidas – Quartas de final
 
Sexta-feira – 10 de agosto
20h30min
ACBV Sub 20 (Carlos Barbosa) x Sotlog (Sapucaia do Sul)
21h30min
ADVF Vale do Sol (Vale do Sol) x Elétrica NS (Sapucaia do Sul)


Fonte: Eduardo Baratto Leonardi - Prefeitura de Esteio - Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Comunicação - Fotos: Adriano Rosa da Rocha - P. M. Eto.



 

Nenhum comentário: