terça-feira, 7 de agosto de 2012

Abertas as inscrições para os cursos do Pronatec Brasil sem Miséria em Esteio

As inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Brasil Sem Miséria estão abertas a partir desta terça-feira em Esteio. No município, são oferecidas vagas para as capacitações de auxiliar administrativo, vendedor e recepcionista. 

Interessados devem procurar o Cras Conviver, o Cras Território de Paz ou o Creas (veja endereços abaixo) para fazer sua inscrição, tendo em mãos o Número de Identificação Social (NIS) e CPF.

 As capacitações têm carga horária entre 160 e 400 horas e são gratuitas. Além disso, o programa também isenta o aluno de diferentes custos como transporte, alimentação e material didático.

Podem se inscrever pessoas entre 16 a 59 anos beneficiários titulares de programas federais de transferência de renda (como o Bolsa Família) ou seus dependentes. Um dos objetivos do Pronatec Brasil Sem Miséria é expandir a oferta de cursos para estas pessoas e ampliar as possibilidades de inserção delas no mercado de trabalho.
Cursos com inscrições abertas
Vendedor (inscrições até 23 de agosto)
Auxiliar Administrativo (inscrições até 30 de agosto)
Recepcionista (inscrições até 20 de setembro)
Locais de inscrições
Cras Conviver - Rua Ernesto Menezes, 52, Bairro Vila Olímpica
Cras Território de Paz - Rua Orestes Pianta, 204, Bairro Primavera
Creas Girassol - Rua Fernando Ferrari, 1.574

Documentos necessários
Número de Inscrição Social (NIS) e CPF


 Fonte: Prefeitura de Esteio - Eduardo Baratto Leonardi - Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Comunicação.





 

Nenhum comentário: