sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Artesãos de Esteio e ambulantes preparam espaços na Expointer




 A tarde da sexta-feira (24) foi de muito trabalho para os artesãos de Esteio e ambulantes que vão trabalhar durante os dias da 35ª Expointer. A feira, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, começa neste sábado (25) e vai até o dia 2 de setembro.
 

Na esfera vermelha do parque, cerca de 30 integrantes do núcleo de artesanato do projeto Venha Crescer com Esteio vão ter a oportunidade de comercializar artigos de crochê, tricô, patchwork e peças em madeira, entre outros. Além disso, o Venha Crescer também estará representado próximo ao pavilhão da agricultura familiar, onde cinco integrantes do núcleo de alimentação ficarão.


“A Expointer do ano passado foi muito boa. Estamos com expectativa de resultados melhores neste ano. Esta é uma oportunidade que muitos gostariam de ter e para nós é muito gratificante estar aqui. Nos preparamos por três meses para feira esabemos que dá retorno”, afirmou a artesã esteiense Roselaine Alderette, 49 anos, que está indo para sua décima Expointer como expositora.


Tendas na frente do parque também recebem produtos

Na área externa do parque, em frente aos portões principais de acesso ao público, 90 bancas foram instaladas para o comércio de diversos tipos de produtos e alimentos. Este ano, foi assinado um termo de convênio, sem ônus financeiro, com a Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol), de Porto Alegre, que ficará responsável pela organização e por fornecer a estrutura (elétrica, hidráulica, segurança e limpeza) aos comerciantes.

Com uma banca de miudezas em geral, como roupas e brinquedos, Fátima Silva Barbosa, 49 anos, conta com o apoio de mais duas pessoas da família para dar conta do movimento. “Há quatro anos que vendo aqui e sempre foi ótimo, principalmente nos finais de semana”, comentou a comerciante.
Já um coletivo de 16 artesãos da Região Metropolitana de Porto Alegre que pela primeira vez vai participar da feira estava preparando o estande com peças em gesso e com produtos reciclados. “Como artesãos, sempre temos a esperança de que será uma ótima exposição”, disse um dos membros do grupo, Cláudio Renato Diehl Silveira, 60 anos.

 
Fonte:  Prefeitura de Esteio - Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Comunicação. Fotos: Adriano Rosa da Rocha P.M. Eto.





Nenhum comentário: