sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A Corte da Expointer 2012

A Rainha Jéssica da Silva Brentano, moradora do Bairro Olímpica e as princesas Luana Loewe Costella,  moradora do Centro e Luiza Aires Dias Bonoto, moradora do Bairro Novo Esteio.

As estudantes Luana Loewe Costella, 18 anos, 1,66m (primeira princesa) e Luiza Aires Dias Bonoto (segunda princesa) completam a corte, que vai acompanhar as atividades oficiais de Esteio durante Expointer, realizada entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil.

  A maior exposição agropecuária da América Latina já tem a sua corte para a edição de 2012. Foi escolhida, na noite desta sexta-feira (27), na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya, em Esteio, a nova Rainha da Expointer. A secretária Jéssica da Silva Brentano, 21 anos, 1,68m de altura, foi a vencedora do concurso promovido pela Prefeitura Municipal de Esteio. As estudantes Luana Loewe Costella, 18 anos, 1,66m (primeira princesa) e Luiza Aires Dias Bonoto (segunda princesa) completam a corte, que vai acompanhar as atividades oficiais de Esteio durante Expointer, realizada entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil.
 

A nova corte da Expointer

Jéssica da Silva Brentano,
 Rainha da Expointer, 21 anos, 1,68m, secretária.
 Luana Loewe Costella,
Primeira Princesa, 18 anos, 1,66m, estudante.

Luiza Aires Dias Bonoto
Segunda Princesa, 15 anos, 1,65m, estudante.

 A Rainha Jéssica da Silva Brentano, 21 anos, 1,68m, secretária, moradora do Bairro Vila Olímpica e as princesas Luana Loewe Costella, 18 anos, 1,66m, estudante, moradora do Centro e Luiza Aires Dias Bonoto, 15 anos, 1,65m, estudante, moradora do Bairro Novo Esteio.

O auditório da Casa de Cultura estava completamente tomado por parentes e amigos das 27 esteienses que estavam em busca do título (eram 28 classificadas para a final, mas uma delas não compareceu). Depois de um coquetel, ocasião na qual a comissão avaliadora teve o primeiro contato com as candidatas, começou o momento mais importante do concurso. Primeiro, as meninas fizeram um desfile coletivo. Depois, foi a vez do desfile individual, quando o apresentador Mauro Borba apresentava cada uma das candidatas aos avaliadores a ao público. Um novo desfile coletivo encerrou a etapa de atribuição de notas às concorrentes.


Luiza, Jéssica e Luana
Enquanto a comissão avaliadora somava os pontos de cada candidata, acompanhada por um grupo de pais, sorteado na hora, o cantor Éderson Garoto e o grupo de danças de rua Urban Style  animavam o público, que aguardava pelo resultado. No final, Mauro Borba anunciou o nome das três meninas que vão compor a corte.

 
Conheça Jéssica da Silva Brentano a Rainha da Expointer 2012

Jéssica da Silva Brentano

 Em outubro do ano passado, Jéssica da Silva Brentano saiu de Arroio do Meio, sua cidade natal, para morar em Esteio junto ao noivo, Jean. Menos de um ano depois, a jovem de 21 anos foi eleita Rainha da Expointer 2012 e, agora, junto às princesas Luana Loewe Costella e Luiza Aires Dias Bonoto, está representado o Município na principal feira do Estado.

   A inscrição foi feita dois dias antes do encerramento do prazo. “Estava com a ficha preenchida mas não entreguei. Aí minha sogra e meu noivo insistiram muito e acabei participando”, comenta Jéssica.

  “Não sei dizer direito o que senti quando anunciaram meu nome como vencedora. Quando acordei no outro dia me dei conta e aí eu chorava e ria ao mesmo tempo. Até agora parece que não é verdade”, complementa. Ela destaca o apoio que recebeu do noivo. “Ele sempre me deu a maior força. No final, foi a melhor coisa que aconteceu, pois passei a ter mais confiança em mim”, aponta a Rainha.

  Aos onze anos, Jéssica começou a trabalhar como radialista em Arroio do Meio, seguindo os passos da mãe. “Tínhamos um programa musical. Aos domingos chegávamos a atender até 200 ligações”, explica. Além disso, também foi vendedora em loja e secretária em uma imobiliária, sua última experiência. Mas, para o futuro, quer ser jornalista.

  Torcedora do Internacional, tem um irmão mais velho, de 29 anos, e tem como atividade favorita se exercitar na academia. “Vou todos os dias”, diz. Ela ainda não definiu quando fará a viagem que ganhou no concurso, para o Beto Carreiro World. Quanto ao valor para ser utilizado em cursos, pretende fazer algumas capacitações na área do design.

  A 35ª edição do Expointer vai até o próximo domingo, 2 de setembro. A corte da Expointer estará na Casa de Esteio, ponto central da Prefeitura Municipal no Parque de Exposições Assis Brasil, e também circulando pela feira, acompanhando as atividades oficiais.

 Candidatas do Concurso  Rainha da
Expointer - edição 2012



 Fonte: Prefeitura de Esteio - Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Comunicação.



Nenhum comentário: