quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cemitério Municipal de Esteio continua em situação preocupante.

O descaso e a  incompetência acabam instalando uma verdadeira "Gambiarra", um "quebra-galho", no  prédio da administração e capelas do Cemitério Municipal 2 de novembro. O pior é que a situação persiste há vários anos. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 31 de julho de 2012.


O Cemitério Municipal 2 de novembro de Esteio, infelizmente não está recebendo a devida atenção da atual Administração Municipal. Embora a coordenadora do cemitério e os demais funcionários estejam "fazendo das tripas coração”(*), para o bom andamento dos trabalhos, o atual secretário de obras, responsável pelo cemitério, pelo descaso, recebe as maiores críticas de grande parcela da população esteiense. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 31 de julho de 2012.
Entra ano, sai ano e a situação é exatamente a mesma. Até quando? Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 31 de julho de 2012.

Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 31/07/ 2012.
Situação preocupante. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 31 de julho de 2012.
Madeiras do telhado da administração e das capelas mortuárias estão em péssimas condições (infestadas de cupins), várias telhas estão quebradas e a rede elétrica está comprometida. A capela "D" do Cemitério Municipal 2 de Novembro continua interditada e servindo como depósito de materiais e ferramentas. Administração diz que não tem verba para solucionar o problema e amarrou lona plástica no local. “para quebrar o galho”, dizem. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 31 de julho de 2012.

Segundo informações que recebemos de alguns visitantes, os funcionários estão preocupados com a situação em que se encontra o Cemitério Municipal de Esteio e que prejudica o bom andamento dos trabalhos administrativos e o atendimento a população.

Várias vezes foram solicitadas providências urgentes por parte da administração do cemitério ao secretário de obras a fim de evitar o agravamento dos problemas, que em alguns casos, estão se tornando irreversíveis, mas até hoje... sem sucesso.


(*) “fazer das tripas coração” É uma expressão recorrente que está ligada a qualquer atividade em que uma pessoa se dedica com (esforço sobre-humano) todas suas forças . Sejam elas de ordem física, intelectual ou emocional, para conseguir algo que parece impossível.




Nenhum comentário: