sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Educadores debatem propostas para o ensino em Esteio



A situação da educação em Esteio foi tema de encontro realizado na manhã desta quinta-feira (2), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal.

Diretores e professores de escolas públicas participaram da oficina, que teve a apresentação do estudo “Panorama Educacional do Município de Esteio 2011/2012”, realizado pela Unisinos.

As professoras pesquisadoras Marilan Carvalho Moreira e Lisandra Schneider Scheffer mostraram o trabalho aos colegas. O material apresenta o que é feito atualmente na cidade para melhorar a qualidade do ensino, como monitoramento das escolas integrantes do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE), do Ministério da Educação, a formação continuada dos educadores, programa de estímulo a leitura, educação integral, entre outras ações.

“É importante conhecer o que está acontecendo nas escolas para lidar com o processo de evolução. Não podemos ter os dados e deixá-los ali, congelados”, afirmou a coordenadora geral da pesquisa, Flávia Werle, que palestrou sobre avaliação e qualidade social da educação.

As professoras da rede municipal de Esteio estão participando da Pesquisa “Indicadores de Qualidade e Gestão Democrática” desenvolvida pela Unisinos. O objetivo do trabalho é analisar questões que afetam os indicadores de qualidade (IDEB) e o rendimento escolar dos alunos da Educação Básica.


Fonte: Prefeitura de Esteio - Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Comunicação. Fotos: Eduardo Baratto Leonardi – P. M. Eto.


Nenhum comentário: