terça-feira, 7 de agosto de 2012

Jovem do Programa Esporte e Lazer da Cidade de Esteio vence competição de boxe



 O aluno do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) de Esteio, Rodrigo Alexandre Barco Alves, 17 anos, se tornou campeão em competição de boxe realizada pela Federação Rio-Grandense de Pugilismo (FRGP). O campeonato ocorreu neste domingo (5) no ginásio Bolão Gaúcho, em Canoas.


Este é o segundo campeonato ganho por Rodrigo em competição da FRGP. A vitória anterior aconteceu em julho, também em Canoas. Há três anos, ele pratica boxe, primeiro pelo Programa Integrado de Inclusão Social (PIIS) e, mais recentemente, pelo Pelc. Suas próximas participações previstas em torneios serão em Caxias do Sul e Passo Fundo.

Pelc oferece aulas de boxe para jovens de 15 a 24 anos

Assim como Rodrigo, jovens entre 15 e 24 anos que quiserem aprender boxe podem participar das aulas oferecidas pelo Pelc, gratuitamente, no Centro de Convivência Território de Paz (segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 17h às 19h) ou no Ginásio Sílvio Batista, na Vila Osório (segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h15min às 21h15min). As inscrições podem ser feitas diretamente com o professor nos locais e horários das oficinas.

 O boxe é uma das atividades oferecidas pelo Pelc em Esteio, projeto que integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). A ação prevê a realização de atividades culturais e esportivas para crianças e jovens em diferentes locais na cidade.

Fonte: Eduardo Baratto Leonardi - Prefeitura de Esteio - Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Comunicação.



Nenhum comentário: