sábado, 4 de agosto de 2012

Definidos cruzamentos das quartas de final da Copa dos Campeões de Futsal em Esteio











ABV Alvorada e Elétrica NS garantiram, na noite desta sexta-feira (3), lugar nas quartas de final da Copa dos Campeões de Futsal, competição que está sendo realizada no Ginásio Edgar Piccioni, na Vila Olímpica, em Esteio. 



Os times de Alvorada e Sapucaia do Sul bateram, respectivamente, as equipes do Juventus, de Canoas, e do Flamengo, de Esteio. A próxima etapa do campeonato, organizado pelo empresário Claiton Almeida com apoio da Prefeitura de Esteio, começa nesta segunda-feira (6), a partir das 20h30min. A entrada para os jogos é gratuita.

O placar começou a se movimentar cedo no primeiro duelo desta sexta-feira (3). Aos 46 segundos de jogo, Diego abriu o marcador para o Juventus sobre a ABV Alvorada. Vinte e um segundos depois, Marciel deixou tudo igual. Mas o terceiro gol da partida custou a aparecer. Só quando faltavam 51 segundos para o fim do primeiro tempo, Vinícius deixou a equipe canoense, mais uma vez, em vantagem. 

Na volta do intervalo, muita marcação e placar parado até os 14 minutos e três segundos, quando Éderson deixou tudo equilibrado novamente. O time de Canoas voltou a balançcar as redes aos nove minutos e 45 segundos, com Diego, mas, aos 14 minutos e 10 segundos, outro Diego, só que da equipe de Alvorada, colocou igualdade no marcador. Nos dois minutos finais, as duas equipes fizeram um jogo aberto, ambas buscando o gol. Melhor para a ABV que conseguiu converter as chances em gols, com Douglas Pacheco, em duas oportunidades, virando o jogo: aos 18 minutos e quatro segundos e quando faltavam 58 segundos para o final. O Juventus ainda descontou com César Eduardo, com menos de 45 segundos para o fim da partida, mas não conseguiu empatar. Festa para o time de Alvorada que encara, nas quartas de final, a Feevale, de Novo Hamburgo.

O segundo duelo da noite era o mais aguardado pela torcida, que praticamente lotou o Ginásio Edgar Piccioni. O Flamengo, de Esteio, com a maior parte do apoio das arquibancadas, recebeu a Elétrica NS, de Sapucaia do Sul, vice-campeã da competição do ano passado. O time esteiense saiu na frente, aos 11 minutos e 10 segundos de jogo, com Felipe Bolão, num momento em que a equipe sapucaiense era melhor em quadra. Foi o único gol do primeiro tempo. 

Na segunda etapa, o camisa 10 da Elétrica mostrou toda a sua habilidade. Com menos de dois minutos, Felipe marcou o seu primeiro gol na noite, deixando a partida empatada. Aos 11 minutos e 17 segundos, fez o segundo, em tiro livre direto, depois da sexta falta cometida pelo time adversário. Vinte segundos depois, em novo tiro livre, o camisa 10 fez o terceiro. Com 3 a 1 no placar e sem o técnico Tico, expulso depois de invadir a quadra para reclamar de um lance, parecia que o Flamengo não tinha mais o que fazer na partida. Mas a equipe da Pedreira foi para cima e, descontou com Zeco, também cobrando tiro livre, aos 13 minutos e cinco segundos. Só que Felipe estava inspirado e fez um golaço, driblando o goleiro, aos 14 minutos e 18 segundos, deixando 4 a 2 no placar. Com apoio da torcida, o Flamengo foi para cima. A Elétrica NS não conseguia evitar as faltas e Zeco aproveitou dois tiros livres para deixar tudo igual no marcador, aos 14 minutos e 42 segundos e aos 15 minutos e 17 segundos de jogo. 

Nos minutos finais, o jogo ficou ainda mais eletrizante, com chances para os dois lados, mas sem nenhuma das equipes balançar as redes adversárias. A decisão da vaga foi para os pênaltis.

Na série de cinco cobranças para cada lado, igualdade. O Flamengo desperdiçou o primeiro pênalti e a Elétrica NS, o segundo. Nas cobranças alternadas, o goleiro Joel, do time de Sapucaia, defendeu a cobrança do Flamengo, e o goleiro reserva Zamirton converteu o seu tiro, para a alegria da torcida sapucaiense. Nas quartas de final, a Elétrica NS pega a ADVF, de Vale do Sol.

A Copa dos Campeões começou com 32 times participantes de 20 cidades gaúchas diferentes. O time campeão leva para casa uma Topic zero quilômetro de 15 lugares. O segundo lugar fica com uma moto zero quilômetros e o terceiro com uma TV LCD 46". A final está marcada para o dia 24 de agosto. 


Campanha de arrecadação

Quem for à Copa dos Campeões pode colaborar com a campanha de arrecadação de roupas e agasalhos, promovida durante a competição. Cada quilo de alimento não perecível ou peça de roupa doada vale um cupom para o sorteio de uma TV LCD 40”. Os produtos arrecadados estão sendo doados para entidades assistenciais, com a participação da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.


Resultados de sexta-feira (3) – oitavas de final
ABV Alvorada 5 x 4 Juventus
Flamengo 4 (4) x 4 (5) Elétrica NS
* Resultados entre parênteses são da cobrança de pênalti

Próximas partidas – Quartas de final
Segunda-feira (6)
20h30min
Universidade Feevale (Novo Hamburgo) x ABV Alvorada (Alvorada)
21h30min
Atlético do Vale (Parobé) x Unidos da Campina (São Leopoldo)
Sexta-feira (10)
20h30min
ACBV Sub 20 (Carlos Barbosa) x Sotlog (Sapucaia do Sul)
21h30min
ADVF Vale do Sol (Vale do Sol) x Elétrica NS (Sapucaia do Sul)


Fonte: Prefeitura de Esteio - Djalma Corrêa Pacheco - Assessor de Imprensa da Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Comunicação.




Nenhum comentário: