No outono de 2009 nasce no Rio Grande do Sul uma banda diferenciada. Um novo nome no cenário Pop com muita experiência na bagagem e muito potencial artístico e musical.
Uma mistura interessante e coerente de Reggae, Pop, Rock, Groove e pitadas de ska e hip-hop somada a muita personalidade é a receita da forte identidade musical da Skabout.
Formada por Felipe Grahl (Vocal e Guitarra), Isaac Waszak (Guitarra), Fabiano TZ (Baixo) e Cezar Cogo (Bateria), músicos com mais de dez anos de carreira, e apostando em composições de qualidade, a banda surge como uma nova opção no cenário musical brasileiro.
Seu trabalho de estréia, o EP Skabout, de 2010, reúne quatro composições que exploram de forma clara e direta a técnica e o feeling de seus músicos, além do talento e bom gosto das composições e de uma preocupação especial com o conteúdo das letras.
Gravado no estúdio AudioFarm (um dos maiores e melhores do sul do Brasil) o trabalho é composto pelas canções SlowDown (Groove de primeira linha, com arranjo excelente), Pode Dançar (totalmente dançante, com elementos de Funk e Soul) e Talento Nato (ótimo momento de calmaria que demonstra todo o feeling da Skabout), além de duas versões para belíssima Nostalgia (uma com roupagem reggae/pop e outra mais elegante e vanguardista). Todas as composições são muito marcantes e realmente difíceis de ouvir uma única vez.
A produção deste trabalho tão singular ficou a cargo de Mateus Borges (Draco, Outhouse, Cartel da Cevada, A Cura). O registro conta, ainda, com as participações especiais de DJ Lúcio Agacê (Pick-ups e Vocais), Alemão Miguel (Percussão), Giovani Furlan (Guitarra), Helimara Medeiros (Backing Vocals), além do naipe de metais formado pelo Maestro Sepé Tiaraju (trumpet), Diego Haag (trombone) e Luciano Prezzi (sax).
Em seus shows, a banda reproduz com competência o bom trabalho obtido no estúdio e conta, ainda, com sua ótima performance de palco.
Skabout é uma banda diferente, para a qual rótulos não cabem. A mistura poderosa e contagiante que encontramos em sua música nos apresenta uma banda completa, cheia de potencialidades artísticas e mercadológicas. Skabout soma influências à originalidade e obtêm como resultado música pop com conteúdo e muita qualidade.
Ouça agora, Skabout!
Por: Marcel Bittencourt, jornalista musical, produtor e músico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário