sexta-feira, 18 de maio de 2012

Prefeitura de Esteio promove curso de formação para educadores sociais




Na tarde desta quarta- feira (16), foi realizada a abertura do segundo curso de formação destinado aos profissionais que atuam no Abrigo Municipal Construindo Novos Sonhos, promovido pela Prefeitura de Esteio.

Em sua fala, o prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, destacou que o trabalho com os jovens de abrigo deve ser feito com muito cuidado e Esteio é capaz de dar uma qualificação melhor para quem atua no setor. “A cidade está repleta de bons profissionais como vocês esperando uma oportunidade de crescimento”, declarou Gilmar.

O objetivo do curso é promover a troca de informações entre os servidores e fazer um debate sobre a infância e adolescência. Os temas foram organizados de acordo as orientações legais do Estatuto da Criança e do Adolescente e abordam também sobre os problemas do município, priorizando as áreas da saúde e educação.

A formação, da qual participam 35 servidores, além de convidados, será todas às terças-feiras pela manhã e quintas-feiras à tarde, no Salão da Casa dos Conselhos, de maio a agosto, com duração de 40h.
Curso para educadores sociais

Local: Salão da Casa dos Conselhos (Eng. Hener de Souza Nunes, 150 - antiga sede da Câmara de Vereadores).
Horário: Terças-feiras, das 8h às 12h, e quintas-feiras, das 12h45min às 16h45min.

Fonte: Prefeitura de Esteio. Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Comunicação.  Fotos: Kleyton Fantin – PM Eto.


Nenhum comentário: