sexta-feira, 18 de maio de 2012

Funcionários da Prefeitura de Esteio descartam lixo em terreno baldio e deixam moradores indignados



Em algumas das imagens aparecem veículos oficiais com servidores jogando  lixo  no local. Fotos capturadas por moradores do bairro Novo Esteio nos dias 16 e 17 de maio de 2012 e enviadas ao Clíck Indiscreto do dia-a-dia.

"Espero que o prefeito Gilmar tome providências para que os servidores municipais não coloquem mais lixo aqui no terreno baldio. Já basta os irresponsáveis que andam trazendo lixo de outros lugares, agora até o pessoal da prefeitura está dando uma mãozinha", desabafou um morador do Bairro do Parque".

“Estava em casa quando os servidores da prefeitura com veículos oficiais colocaram novamente lixo por aqui. Já vi diversas vezes os servidores trazendo lixo e jogando no terreno baldio..."

Servidores da prefeitura de Esteio descartam lixo em um terreno baldio ao lado do Parque de Exposição Assis Brasil (Expointer), em Esteio.

Todas as fotos acima foram capturadas por moradores do bairro Novo Esteio nos dias 16 e 17 de maio de 2012 e enviadas ao Clíck Indiscreto do dia-a-dia. Mande também suas fotos através do e-mail: duarte de Esteio@gmail.com

Moradores da Avenida Celina Kröeff, bairro Novo Esteio relataram que os funcionários da prefeitura de Esteio descartam lixo em um terreno baldio ao lado do Parque de Exposição Assis Brasil (Expointer), em Esteio.

Alguns moradores da avenida Celina Kröeff, Novo Esteio, estão indignados com a sujeira e o mau cheiro de um lixão, próximo as suas residências. Eles resolveram fotografar os veículos que jogam lixo no terreno baldio, ao lado do parque de exposições e mandaram algumas fotos para o Clíck Indiscreto para mostrar alguns dos responsáveis pela situação. Em algumas das imagens aparecem veículos oficiais com servidores jogando  lixo e não foi só uma vez que eles descartaram lixo no local, dizem.

Os moradores relataram que o lixão atrai animais que fazem a festa, deixando o lixo espalhado. É uma verdadeira bagunça! O mau cheiro é insuportável e também não fica nada agradável quando vândalos, incendeiam o lixo. De acordo com um morador que reside próximo ao lixão, na avenida Celina Kröeff, o problema vem se repetindo periódicamente e tem incomodado bastante os moradores, principalmente das residências próximas.

Segundo os moradores o maior problema é que a sujeira permanente que atrai ratos, baratas, mosquitos, cães famintos,  restos de materiais além do chorume produzido pelo amontoado de lixo, o que prejudica as pessoas que residem nas imediações do lixão.
 
Os moradores querem mais atenção por parte dos funcionários da prefeitura e empresas que coletam o lixo da cidade para que isso pare de acontecer. Eles comentam que, como o problema se tornou frequente, a sujeira e o mau cheiro podem afetar a saúde de todos. E não é só no "Bairro do Parque" que acontece esses fatos preocupantes. O Clíck Indiscreto do dia-a-dia está recebendo reclamações dos moradores de outras partes da cidade.

“Estava em casa quando os servidores da prefeitura com veículos oficiais colocaram novamente lixo por aqui. Já vi diversas vezes os servidores trazendo lixo e jogando no terreno baldio. Que mau exemplo, hein? Dessa vez, nos dias 16, 17 e 18 de maio, fotografei eles colocando  lixo em total descaso com as pessoas que moram por aqui e ao meio ambiente. Espero que o prefeito Gilmar tome providências para que os servidores municipais não coloquem mais lixo aqui no terreno baldio. Já basta os irresponsáveis que andam trazendo lixo de outros lugares, agora até o pessoal da prefeitura está dando uma mãozinha", desabafou.




Nenhum comentário: