sexta-feira, 25 de maio de 2012

Lions Clube Exposição recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Esteio


Os 35 anos de fundação do Lions Clube Esteio Exposição foram lembrados na noite de onte 8 de maio, pela Câmara de Vereadores. A proposição foi do vereador Luiz Duarte(PTB) e do presidente da Câmara, Felipe Costella(PMDB).

A ideia foi de prestigiar a instituição que presta diversos serviços à comunidade carente do município, entre eles o Projeto visão, que oferece consultas oftamológicas, cirurgias, armações e lentes de contatos sem custo ao paciente. Além disso, desde 1999, O Lions mantém a doação de dez litros diários de leite ao Asilo São José, em Sapucaia do Sul, que também atende moradores de Esteio.

O presidente da Câmara aproveitou para lembrar que o Lions é a maior organização de serviços do mundo, atualmente com mais de 1,4 milhões de associados. "Através do companheirismo e boa vontade, a entidade desenvolve ações conjuntas, nos locais onde o clube está inserido. Isso nos orgulha muito", destaca. 

Já o vereador Luiz Duarte ressaltou que em seus dois mandatos como presidente, procurou conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela organização. Ele lembrou que um dos lemas do Lions é servir. "Isso ajuda a diminuir o sorimento das pessoas mais carentes, em especial nas questões assistenciais e de saúde.  Para marcar a data, a Câmara de Vereadores entregou uma placa alusiva ao aniversário de fundação.

O presidente do  Lions Exposição, Nelson Tatsch, disse que a iniciativa serve de estímulo para que mais pessoas se juntem à causa  "As ações são realizadas de forma séria, sempre visando o bem da comunidade", disse. Também o governador do Distrito LD2, Luiz Wagner, apontou a necessidade de que mais empreendedores se solidarizem para que a entidade possa continuar a prestar o serviço à comunidade carente. A atividade contou com a apresentação da Orquestra Jovem do Porgrama Integrado de Ação Social. 

História: O Lions Clube Esteio Exposição, foi fundado em 05 de Maio de 1977. É integrante da Divisão A-2 da região do Distrito LD-2 de Lions Internacional.   O Lions busca seus recursos em promoções junto à comunidade  promovendo bailes, galetos, rifas e trabalhando em seu quiosque no Parque de Exposições Assis Brasil.
 
 

Nenhum comentário: