sexta-feira, 25 de maio de 2012

Em Esteio a Praça Emílio Massot recebe melhorias no calçamento


A Praça Coronel Affonso Emílio Massot, no Bairro Esplanada, está passando por um amplo processo de revitalização. No dia 17 de maio, os trabalhos se concentraram no calçamento interno e externo do espaço público.

   A revitalização das praças da cidade, que começou no mês de maio, consiste, primeiramente, em ações de limpeza pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV). Depois, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) vão fazer a substituição de algumas árvores que estão com problemas, por outras espécies, nativas. Também serão plantadas novas mudas de árvores e flores e feito novo ajardinamento.

   Além da Praça do Bairro Esplanada, estão recebendo melhorias a Ildo Meneghetti (Dos Azulejos), Santo Inácio, no Bairro Santo Inácio; e a Praça dos Gringos, no Jardim Planalto. Uma nova praça está sendo aberta na Rua Sete Povos. Posteriormente, outras praças serão beneficiadas.

  Assim como está acontecendo na Rua Sete Povos, uma área entre as ruas Alfredo Petry, Felipe dos Santos e Theobaldo Schuller, no Bairro Novo Esteio, também vai receber uma nova praça. O terreno, ao lado da Escola Estadual Bairro do Parque, vai receber calçamento e terá o meio-fio levantado. Está previsto, também, o ajardinamento do local, plantio de árvores e a instalação de um playground para as crianças. (Foto: Adriano da Rocha)



Nenhum comentário: