segunda-feira, 21 de maio de 2012

Reclamação contra a AES Sul: cliente manifesta insatisfação pela demora na prestação de serviço.


Na primeira quadra da avenida Padre Claret um cliente espera há mais de 60 dias pelo atendimento da AES Sul. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 21/05/2012.

Tudo pronto há mais de 60 dias esperando a AES Sul. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 21/05/2012.

Medidor com proteção de metal e cadeado com chave padrão. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 21/05/2012.

Consumidor efetuou a troca de um poste apresentando o termo de responsabilidade técnica, substituiu instalou novo medidor solicitou a troca do sistema monofásico para bifásico, instalou grade de proteção, facilitou o acesso à medição e  continua esperando (sentado), a boa vontade do pessoal da AES Sul. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 21/05/2012.

Em Esteio alguns clientes da empresa AES Sul - Distribuidora Gaúcha de Energia S/A. esperam sentados pelos serviços que estão demorando mais de 60 dias para serem realizados.

O problema de um morador da avenida Padre Claret, centro de Esteio representa uma dezena de outros casos em que consumidores de energia elétrica, afirmam que solicitaram à empresa AES Sul substituição do local de entrada de rede e até hoje dia 21/05/2012, o trabalho não foi efetuado. Só na primeira quadra da Claret, por exemplo, constatamos dois casos de clientes que esperam há mais de 60 dias, pela boa vontade do pessoal da AES Sul.

Na primeira quadra da avenida Padre Claret constatamos que uma cliente espera há mais de 60 dias pelo atendimento da AES Sul. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 19/05/2012.

Poste e medidor novo esperando AES Sul
Segundo o cliente da AES Sul, depois de atender as exigências da notificação n°782331, do dia 10/02/2012, código (11), “providenciar, em 30 dias, livre e fácil acesso à medição, conforme o artigo 27, inciso I, letra “b” e artigo 171, inciso I da resolução 414 de 09/09/10 e sugestão da fig. 5 (A) e 5 (B) do RIC-BT”, exigido pela empresa, solicitou a ligação da rede em mais de um procedimento (protocolos de atendimentos: n° 22441892 de 27/03/2012 e n°20475238 de 04/04/2012) e ainda não foi atendido. O cliente (n° 931291) Weber serviços funerários foi informado que a energia elétrica não pode ser ligada ao novo equipamento, segundo a empresa AES Sul, porque "não encontraram o portão aberto”. Vale informar que o cadeado é com chave padrão, aquele que a CORSAN e AES Sul tem cópia da chave e que o reclamante é proprietário de uma empresa funerária que desde 1948 tem plantão permanente (24 horas), dia e noite (Sic...).  A vizinhança maldosa acha que no dia da visita, o funcionário da empresa só esqueceu-se de apertar a campainha.


Poste e medidor novo aguardam ligação
Segundo o reclamante, ele telefonou para a ouvidoria e foi até a sede da AES Sul em Canoas duas vezes, onde recebeu a informação de que em breve a energia seria ligada ao novo poste e medidor, mas até hoje (21), não  realizaram o serviço. 

O contribuinte insatisfeito deveria informar a ANAEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica e exigir seus direitos de consumidor no PROCON - que é destinado a efetuar a defesa e proteção dos direitos e interesses dos consumidores, pois a empresa que exigiu fácil acesso ao medidor, não cumpriu até hoje o prazo estipulado por ela para realizar o serviço.

Com esse tipo de atendimento ao cliente, a mim me parece que a empresa AES Sul trata com descaso os próprios consumidores, que ficam esperando a boa vontade dos funcionários que aparecem quando desejam. O consumidor que efetuou a troca de um poste, apresentando o termo de responsabilidade técnica, substituiu instalou novo medidor , solicitou a troca do sistema monofásico para bifásico, instalou grade de proteção, facilitou o acesso à medição e a exemplo de muitos outros continua esperando (sentado), a boa vontade do pessoal da AES Sul.



 

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