Na primeira quadra da avenida Padre Claret um cliente espera há mais de 60 dias pelo atendimento da AES Sul. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 21/05/2012. |
Tudo pronto há mais de 60 dias esperando a AES Sul. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 21/05/2012. |
Medidor com proteção de metal e cadeado com chave padrão. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 21/05/2012. |
Em Esteio alguns clientes da empresa AES Sul - Distribuidora
Gaúcha de Energia S/A. esperam sentados pelos serviços que estão demorando mais
de 60 dias para serem realizados.
O problema de um morador da avenida Padre Claret, centro de
Esteio representa uma dezena de outros casos em que consumidores de energia
elétrica, afirmam que solicitaram à empresa AES Sul substituição do local de
entrada de rede e até hoje dia 21/05/2012, o trabalho não foi efetuado. Só na
primeira quadra da Claret, por exemplo, constatamos dois casos de clientes que
esperam há mais de 60 dias, pela boa vontade do pessoal da AES Sul.
Na primeira quadra da avenida Padre Claret constatamos que uma cliente espera há mais de 60 dias pelo atendimento da AES Sul. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 19/05/2012. |
Poste e medidor novo esperando AES Sul |
Segundo o cliente da AES Sul, depois de atender as
exigências da notificação n°782331, do dia 10/02/2012, código (11),
“providenciar, em 30 dias, livre e fácil acesso à medição, conforme o artigo
27, inciso I, letra “b” e artigo 171, inciso I da resolução 414 de 09/09/10 e
sugestão da fig. 5 (A) e 5 (B) do RIC-BT”, exigido pela empresa, solicitou a
ligação da rede em mais de um procedimento (protocolos de atendimentos: n° 22441892 de 27/03/2012
e n°20475238 de 04/04/2012) e ainda não foi atendido. O cliente (n° 931291) Weber
serviços funerários foi informado que a energia elétrica não pode ser ligada ao
novo equipamento, segundo a empresa AES Sul, porque "não encontraram o
portão aberto”. Vale informar que o cadeado é com chave padrão, aquele que a CORSAN
e AES Sul tem cópia da chave e que o reclamante é proprietário de uma empresa
funerária que desde 1948 tem plantão permanente (24 horas), dia e noite
(Sic...). A vizinhança maldosa acha que
no dia da visita, o funcionário da empresa só esqueceu-se de apertar a
campainha.
Poste e medidor novo aguardam ligação |
Segundo o reclamante, ele telefonou para a ouvidoria e foi
até a sede da AES Sul em Canoas duas vezes, onde recebeu a informação de que em
breve a energia seria ligada ao novo poste e medidor, mas até hoje (21),
não realizaram o serviço.
O contribuinte insatisfeito deveria informar a ANAEEL -
Agência Nacional de Energia Elétrica e exigir seus direitos de consumidor no PROCON
- que é destinado a efetuar a defesa e proteção dos direitos e interesses dos
consumidores, pois a empresa que exigiu fácil acesso ao medidor, não cumpriu
até hoje o prazo estipulado por ela para realizar o serviço.
Com esse tipo de atendimento ao cliente, a mim me parece que
a empresa AES Sul trata com descaso os próprios consumidores, que ficam
esperando a boa vontade dos funcionários que aparecem quando desejam. O consumidor
que efetuou a troca de um poste, apresentando o termo de responsabilidade
técnica, substituiu instalou novo medidor , solicitou a troca do sistema
monofásico para bifásico, instalou grade de proteção, facilitou o acesso à
medição e a exemplo de muitos outros continua esperando (sentado), a boa
vontade do pessoal da AES Sul.
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