quarta-feira, 9 de maio de 2012

Lixo na rua Machado de Assis: Prefeitura de Esteio recebe as taxas, mas esquece os contribuintes

Imagens capturadas pelo clíck indiscreto, hoje, dia 09/05/2012, na rua Machado de Assis, em Esteio.



A energia elétrica foi desligada na casa demolida e até hoje não foi religada na nova residência, recentemente construida.
A energia elétrica foi desligada na casa demolida e até hoje não foi religada na nova residência, recentemente construida.






Energia elétrica desligada: Imagens capturadas pelo clíck indiscreto, hoje, dia 09/05/2012, na rua Machado de Assis, em Esteio.
 
Moradores da rua Machado de Assis estão indignados com a prefeitura de Esteio. Dizem que nunca viram tamanho descaso com a população.
 
Contam que o lixo proveniente de reformas e limpezas de terrenos, depois de pagar a taxa de recolhimento, foi depositado na via aguardando que o serviço municipal de limpeza urbana recolhesse, mas até hoje (9). Ninguém apareceu por lá.
 
“Quando fui pagar a taxa me informaram que deveria aguardar uns cinco dias, isso aconteceu no dia 8 de abril”, disse um morador
. Segundo William Sheakespeare em sua notável peça Hamlet; "Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia"...

O problema de uma moradora da rua Machado de Assis, 344, ainda é mais grave. Ela afirma que pagou a taxa de recolhimento do lixo no dia 18/04 e que a empresa AES sul não liga a rede de energia elétrica na sua residência alegando a impossibilidade de efetuar o trabalho, devido a grande quantidade de lixo que está depositado no local. 

Moradores dizem que já estão cansados de procurar os funcionários da Prefeitura de Esteio e ninguém resolve o problema. Depois que foram inúmeras vezes até a prefeitura (sem contar os telefonemas), para saber o motivo da demora no recolhimento do lixo, receberam a seguinte resposta: zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... e o lixo continua lá.  A AES sul também desapareceu, continua esperando, esperando... esperando, a prefeitura recolher o lixo.

O foco de lixo continua recebendo materiais de construção, poda de árvores, móveis e outros objetos até hoje, quarta-feira, dia 09/05/2012. No serviço público em Esteio tem coisas que é melhor não querer entender.


Segundo a moradora, “Juntamente com a solicitação de retirada do lixo, que ainda não foi realizada pela prefeitura, foi feita a solicitação de ligação de energia elétrica. A empresa AES sul alega que o local, devido ao grande foco de lixo, não oferece condições de trabalho”, disse a moradora prejudicada.


Será que o pessoal da Prefeitura de Esteio não sabe onde fica a rua Machado de Assis? Bom, é só olhar no Google e dar uma passadinha por lá.


Nenhum comentário: