sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prefeitura de Esteio assina na segunda ampliação de vagas na educação infantil




Pais que estão na fila de espera por vagas para seus filhos na educação infantil de Esteio poderão, em breve, ter sua solicitação atendida. 

A Prefeitura de Esteio assina nesta segunda-feira (28), novas contratações com escolas particulares do município para que mais 270 crianças de zero a seis anos sejam beneficiadas. A cerimônia será realizada no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Oswaldo Aranha (Rua Rio Grande, 1285), às 18h30min.

Outras ações estão previstas para que todas crianças tenham vagas. A Prefeitura foi uma das contempladas em um convênio com o Governo do Estado para a utilização de salas de aula de escolas estaduais para a educação infantil municipal. Esteio, num primeiro momento, vai ter disponível 40 vagas para crianças de quatro e cinco anos, distribuídas em duas turmas nas escolas Tomé de Souza e Ezequiel Nunes Filho. Depois, serão outras 40 vagas disponíveis.

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Irmã Sibila Ana Burin, que entrou em operação neste ano, terá ampliado o número de alunos atendidos. Três novas turmas devem ter início, permitindo a entrada de 65 novos alunos.

Para dar conta destas demandas, a Prefeitura realizou, no início de maio, o chamado de novos servidores aprovados no último concurso público do Município. Foram convocados 10 professores de educação infantil, três serventes escolares e uma merendeira.
 
Atualmente, 2.381 crianças são beneficiadas na educação infantil no município em seis escolas municipais de Educação Infantil, 17 Centros Municipais de Ensino Básico, 12 escolas particulares com contratação de vagas e três escolas conveniadas.


Fonte: Prefeitura de Esteio. Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Comunicação. Fotos: Adriano Rosada Rocha - P.M. Eto.

Nenhum comentário: