sexta-feira, 11 de maio de 2012

"Rua da Vergonha": a pior rua de Esteio no clíck indiscreto do dia-a-dia

A "Rua da Vergonha" continua intransitável cheia de lixo, com esgoto a céu aberto e "calçadas" sem acessibilidade. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto hoje, sábado, dia 11/05/2012, em Esteio.




A pior rua de Esteio!










Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 11/05/2012, na rua Calçadão Sul, em Esteio







A pior rua de Esteio no clíck indiscreto NEGATIVO do dia-a-dia



Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 11/05/2012, na rua Calçadão Sul, em Esteio
 A falta de acessibilidade não é o maior problema da rua. O item com pior avaliação é o desemprego e o estado de extrema pobreza em que sobrevivem a maioria dos moradores

A rua Calçadão Sul, uma travessa da rua Oswaldo Jesus Vieira, mais conhecida pelo abandono em que se encontra, nos fundos do loteamento Neuza Goulart Brizola (na Hípica), é considerada a pior rua da cidade. Agora a "Rua da Vergonha," como também é conhecida, se deu ao luxo de ter esgoto a céu aberto, atoleiro e foi interditada com uma grande quantidade de lixo. E, como se não bastasse à municipalidade demonstra descaso pela comunidade há muito.


Dona Ivone classifica de pior rua de Esteio na condição de rua, suja, com esgoto a céu aberto, cheia de lixo e buracos. “É preciso fazer algo com urgência para melhorar”, diz, lembrando que há um exemplo disso no local onde trabalha. “Eu limpo a casa pela manhã, à noite ela já está toda suja. Para manter a casa sempre limpa tenho muito trabalho”, concluiu.


Em dias de sol, em tempo de seca, a poeira atrapalha os moradores. Ela se espalha pela rua Calçadão Sul e toma conta dos pequenos barracos, por falta de calçamento. Nos dias de chuvas a lama entra nas residências pelos sapatos dos moradores. Nos últimos anos nenhum veículo consegue trafegar na rua da Vergonha, como também é conhecida. A grande preocupação dos moradores é que nenhum veículo entra na rua, incluindo viaturas de polícia, ambulância e bombeiro.


A rua Calçadão Sul não tem calçadas, quando existem são pequenas, servem para tudo, menos para o pedestre. Para uma minoria de moradores, a rua e a calçada servem para depositar lixo e circular esgoto. Não há educação ambiental e respeito com a maioria da população.

Nenhum comentário: