sábado, 12 de maio de 2012

Em Esteio população madruga na fila do posto de saúde

Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Posto de Saúde Claret onde a população de Esteio deveria receber atendimentos básicos e gratuitos sem enfrentar filas constrangedoras. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, hoje – dia 12/05/2012, em Esteio.



Moradores de Esteio, enfrentam filas gigantes para receber atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Claret. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, hoje – dia 12/05/2012, em Esteio.


Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Posto de Saúde Claret onde a população de Esteio deveria receber atendimentos básicos e gratuitos sem enfrentar filas constrangedoras. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, hoje – dia 12/05/2012, em Esteio.

Há vários anos a população esteiense enfrenta filascom cadeiras para receber ficha e atendimento em Unidade Básica de Saúde em Esteio. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, hoje – dia 12/05/2012, em Esteio.

As marcações de consultas na Unidade Básica de Saúde Claret para ser  agendadas, as pessoas precisam chegar cada vez mais cedo nas filas para conseguir atendimento. Imagens capturadas pelas lentes do Clíck Indiscreto, hoje – dia 12/05/2012, em Esteio.



A saúde da população de Esteio não pode ser uma questão de sorte nas filas da madrugada.

Usuários reclamam das filas nos postos de saúde em Esteio. Pessoas com problemas de saúde vão até a Unidade Municipal de Saúde em um dia e não consegue atendimento. Muitos voltam no outro, mais cedo. E não conseguem novamente, mas tem que continuar indo, até dar sorte e um dia poder ser atendido. Essa é a realidade de muitos esteienses.

 
Conseguir uma consulta médica em alguma das Unidades Municipais de Saúde de Esteio continua sendo uma grande dificuldade. Acordar de madrugada, pegar ônibus e enfrentar filas enormes para tentar atendimento é uma das principais reclamações dos esteienses que necessitam do serviço público municipal de saúde. Quem precisa de exames, medicamentos ou alguma especialidade médica também encontra dificuldade de acesso.

Quanto à demora no atendimento, usuários da rede municipal de saúde dizem que há falta de profissionais, a prefeitura não consegue preencher todas as vagas dos concursos, devido aos baixos salários.



É triste a realidade da saúde pública em Esteio. Diariamente de madrugada filas se formam nas portas das Unidades Municipais de Saúde. São pessoas doentes em busca de uma das poucas fichas de atendimento. A maioria não consegue, volta para casa a fim de retornar em outro dia. Em alguns casos os esteienses esperam meses e até anos em casa por uma simples consulta. É uma vergonha!

A solução definitiva dos problemas da saúde em Esteio está na seria a contratação de maior número de médicos em várias especialidades, para que a saúde da população de Esteio não seja uma questão de sorte nas filas da madrugada.


Nenhum comentário: