quarta-feira, 2 de maio de 2012

Moradores aguardam a retirada do lixo da Vila Pedreira em Esteio


Resto de lixo, poda e entulho são encontrados em vários pontos da Vila Pedreira. Segundo moradores, a coleta de lixo domiciliar está funcionando normalmente.














Resto de lixo, poda e entulho são encontrados em vários pontos. Segundo moradores da Pedreira, a coleta de lixo domiciliar está funcionando normalmente.

Quem passa pela Vila Pedreira, zona central da cidade, se depara com vários focos de lixo espalhados nas ruas. Nem um dos únicos terrenos baldios se salvou da cena.  A imagem foi flagrada pelo clíck indiscreto do dia-a-dia na manhã desta terça-feira.

Lixo é um dos problemas que os moradores da Vila convivem diariamente. Espalhados por todo o bairro o lixo atormenta a população. Moradores relatam a "invasão" de baratas e ratos em algumas casas. 

Segundo Luiz Carlos, morador da Pedreira, o serviço de coleta de lixo doméstico está sendo feito, como foi confirmado pela maioria dos entrevistados. "A coleta de lixo doméstico, que é a atribuição da prefeitura, está normal. Mas, alguns moradores ainda têm a cultura de que a limpeza dos entulhos e do lixo jogado na via tem que ser feita pela diretoria de limpeza urbana, sem custo para o contribuinte", explicou.

E o problema do lixo em Esteio continua. Moradores da Vila Pedreira reclamam da municipalidade e solicitam um mutirão de limpeza.








No acostamento da BR-116, na Vila Pedreira, em Esteio, está sendo jogada grande quantidade de lixo e entulho que vai sendo acumulado ao lado da rodovia, no quilômetro 256. Segundo um policial rodoviário o risco de acidentes é iminente, pois os resíduos descartados pelos próprios moradores no acostamento não são retirados periodicamente. A situação preocupa alguns motoristas, mas o problema continua.


Moradores reclamam de abandono da Vila Pedreira pelo poder público.

Nenhum comentário: