sexta-feira, 10 de junho de 2011

Domingo, 12 de junho, Michel Duarte piloto esteiense na Fórmula 1.6, vai acelerar em Tarumã.


Michel Duarte de Esteio - piloto da Formula 1.6 Gaúcha - Foto: Fernando Nunes, postada no site: www.planetcar.net.br - no dia 9 de junho de 2011.

1ª Etapa Velopark 2011. Podium Categoria Light

Michel Duarte disputado a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho da Fórmula 1.6 - Foto: Fernando Nunes, publicada no site:www.planetcar.net.br - dia 9 de junho de 2011.
 
No próximo domingo, dia dos Namorados, o Autódromo Internacional de Tarumã estará recebendo a terceira etapa do Campeonato Gaúcho da Fórmula 1.6 e os pilotos estarão acelerando no circuito mais veloz e desafiador do Brasil.


A Fórmula 1.6 é uma categoria de monopostos que tem sua origem no Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford, da década de setenta. Atualmente os mais experientes pilotos, mecânicos e preparadores com o auxílio das novas gerações, reativaram a categoria com o nome de Fórmula 1.6. Na temporada de 2011 são usados os pneus Pirelli P Zero S11 macio e S09 duro, motores Volkswagen AP 1.6 Mi, com caixa Ford, chassis da Fórmula Ford - os Techspeed e Reynard JQ e os da Fórmula 2 Sudam, os Berta, Minelli MR e Minelli M12. Em 2010 e 2011 os grids da categoria sempre estão cheios, tanto na classe A, quanto na classe Light.

1ª Etapa Velopark 2011

1ª Etapa Velopark 2011

1ª Etapa Velopark 2011.
1ª Etapa Velopark 2011.

2ª Etapa Guaporé 2011.Fotos: Action Photos - www. Action Photos.com.br

2ª Etapa Guaporé 2011. Fotos: Action Photos - www. Action Photos.com.br

2ª Etapa Guaporé 2011. Fotos: Action Photos - www. Action Photos.com.br

Os carros da formula 1.6 são históricos, segundo um dos seus principais articulador, organizador e piloto – Michel Duarte de Esteio, em entrevista para o prestigiado site: www.planetcar.net.br: “A Fórmula 1.6 está a mais de 15 anos em atividade e nos dias de hoje é a legítima continuação do campeonato brasileiro de Fórmula Ford e Fórmula 2 Sudam dos anos 80, e todos estes carros foram, em algum momento, pilotados pelos melhores pilotos do Brasil, muitos com destaque no automobilismo nacional e internacional, como Rubens Barrichello, Cristiano da Matta, Christian Fittipaldi, Gil de Ferran, Vitor Meira, Juliano Moro entre outros”, esclarece o esteiense Michel, deixando claro que alguns destes antigos monopostos ainda estão em atividade na temporada 2011.

Saiba mais sobre a fórmula 1.6, visitando o site: www.planetcar.net.br, o site oficial da fórmula 1.6 gaúcha: www.formulars.com.br, ou o site de demonstração em espanhol que divulga a Fórmula 1.6 no Sul da América.




A quarta etapa do Campeonato Gaúcho da Fórmula 1.6 será realizada no dia 10 de julho, no Autódromo de Santa Cruz do Sul. A quinta etapa será no dia 6 de agosto no Autódromo Internacional Velopark, no Município de Nova Santa Rita. A sexta etapa também será nno Velopark em setembro, mas a data ainda não está definida. A sétima etapa será realizada no dia 16 de outubro no Município de Guaporé e a oitava etapa, no dia 13 de novembro no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão.



2ª etapa Guaporé Nafta Motorsport Team

Piloto Michel Duarte - Esteio/RS.
2ª Etapa Guaporé 2011. Foto: Fernando Fotografias

Michel Duarte conta com o apoio das equipes NAFTA Motorssport, RODRIGUES Racing, DSP motors e com as Lojas Benoit, que é a patrocinadora oficial da categoria, sempre prestigiando o automobilismo do Rio Grande do Sul.









DSPmotors – 20 anos em manutenção e diagnóstico de veículos nacionais e importados. Reprogramação central – Unichip e injeção programável – Mega Squirt. , Rua Visconde de Pelotas 241, Porto Alegre. Fone: (51) 3345.3688. contato@dspmotors.com.br

Saiba mais:
Acesse as postagens anteriores do nosso blog Esteio: o click indiscreto do dia-a-dia, postagens de quinta-feira, dia 7 de abril de 2011. 

CLÍC NO TEXTO ABAIXO:

 

1ª Etapa Velopark 2011.
Piloto da F 1.6 gaúcha Michel Duarte - Esteio/RS.

Michel Duarte em 1983, contemplado com um mini fórmula 1, com motor e câmbio, Promoção de Lançamento do Chocolate GUSH, pela empresa Ernesto Neugebauer S/A. Indústrias Reunidas - Fabricação e Beneficiamento do cacau, chocolates, balas e bombons, em Porto Alegre-RS.
 
Michel de "cano cheio) no Kartódromo de Paverama em 1999.
Michel Duarte de Esteio no kart em 2009
Michel Duarte é natural de Esteio, Técnico em Manutenção de Aeronaves GMP - Escola Otto Ernest Eeyer, estudante de Engenharia Mecânica UNISINOS, iniciou no Kart de pista em 1990, onde participou de várias competições. Seu primeiro contato com Automobilismo aconteceu em 2001. Atualmente Michel participa nas competições da Fórmula 1.6, com carro próprio - monoposto n° 02, chassis Berta, Categoria Light, disputando o Campeonato Gaúcho 2011.

Contato: 
Fone: (51) 9942.7793. 
E-mail: michelracing@yahoo.com.br

 

Nenhum comentário: