quinta-feira, 7 de abril de 2011

Michel Duarte, o primeiro piloto de Esteio na Fórmula 1.6, disputa o Campeonato Gaúcho com apoio das Equipes Nafta Motorsport e Rodrigues Racing


Autódromo Internacional Velopark sediou a abertura do Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.6
 
Nos dias 26 e 27 de março o Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, foi sede da abertura dos Campeonatos Gaúchos da Fórmula 1.6, Cópa Classíc, Endurance e o Sulamericano de Formula 3, recebendo os apaixonados da velocidade no Rio Grande do Sul. As equipes de todas as categorias estão preparadas, em termos de carros e pilotos de competição, para um show de velocidade em 2011.

Em 2011, certamente que a  Formula 1.6 deve repetir o show da temporada do ano passado, alinhando um grande número de  monopostos em cada etapa da competição. Segundo a  Federação Gaúcha de Automobilismo a categoria sofreu uma reestruturação completa nas temporadas anteriores,retornando ao sucesso com grids lotados que fizeram a história do automobilismo gaúcho.



Formula 1.6
Classificação Extra-Oficial
após a 1a Etapa


Fonte: www.formulars.com.br


No box do Autódromo Internacional Velopark, os pilotos Flávio Rodrigues e Michel Duarte de Esteio na abertura do Campeonato Gaúcho de 2011 da Fórmula 1.6

No box do Autódromo Internacional Velopark, Renato Stunpf, pai do também piloto Matheus Stunpt, tetra Campeão da Fórmula 1.6 - A e atual Campeão da GT3 Brasil, ostentando o troféu do Michel Duarte de Esteio.



No Velopark a programação iniciou  no sábado (26), com a realização das duas primeiras provas da Formula 3, 1ª bateria da Copa Classic e classificatórios da Formula 1.6 e Endurance. No domingo (27), provas da Copa Classic, Formula 1.6, Formula 3, Copa Veloce e Endurance.

Em Tarumã, durante os treinos no sábado anterior, foi finalizado os testes de durabilidade e resistência do composto S-09 da Pirelli com o monoposto 40 da Nafta Motorsport no Autódromo, durante as sequencias de voltas regulares para coleta de dados sobre o novo composto, o monoposto 40 contou com revezamento entre os pilotos Rômulo Escouto e Michel Duarte.

A Formula 1.6, com 17 carros na pista úmida teve a vitória na classe A de Ismael Torezan, seguido de Cali Crestani  e do estreante Alexandre Bragnolo. Na classe Light, vitória de Gustavo Camilo, seguido de Eduardo Satti, Dudu Moraes, Michel Duarte e Rômulo Escouto. A segunda bateria teve novamente Ismael Toresan na primeira posição com Gustavo Camilo no segundo posto, vencendo também a classe Light. O terceiro posto ficou com Antonio seguido de Marcelo Giacomello e do estreante Pedro Castro.


No box do Autódromo Velopark os pilotos Flávio Rodrigues e Michel Duarte de Esteio na abertura do Campeonato Gaúcho de 2011 da Fórmula 1.6
O piloto Flávio Rodrigues é o chefe da Equipe Rodrigues Racing, Campeão da Fórmula 1.6 Ligth, em 2009 e pai dos pilotos Fábio Rodrigues (Fabinho), Campeão da Fórmula 1.6, em 2010 e Eduardo Rodrigues (Dudu), da Fórmula 1.6 Classe - A.


Paulista Chefe da Nafta Motorsport:
  “O automobilismo e a velocidade estão no sangue”

Michel Duarte e Noel Teixeira (Paulista), da equipe Nafta Motorsport no Autódromo Internacional de Tarumã em 2007

A Nafta Motorsport é uma equipe gaúcha que participa da categoria Fórmula 1.6 e Noel Teixeira é o seu titular.  Natural de Porto Alegre, é conhecido no meio automobilístico como Paulista, embora seja gaúcho da gema. Residiu vários anos em São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus entre outros estados. Piloto profissional e mecânico preparador de carros de competição, Paulista dedica sua vida ao automobilismo e sempre apostando em novos talentos.

Michel e o Paulista chefe da Equipe Nafta Motorsport
no Autódromo Internacional de Tarumã em 2007
No box, Michel e o chefe da Equipe Nafta Motorsport
Michel pilotando o monoposto da Nafta Motorsport no Autódromo Internacional de Tarumã/RS.

O gosto pela gasolina começou aos 13 anos e nas competições iniciou aos 26 anos em  Rally de velocidade no Estado de São Paulo, passando por várias categorias, entre elas, a Turismo 5000 de Maverick, Marcas e Pilotos, Cópa Fiat, Fórmula Ford, Campeonatos de Endurance e atualmente ainda dá algumas aceleradas pelas pistas brasileiras. “O automobilismo e a velocidade estão no sangue. É como uma cachaça”, disse.

Além das pistas de competição, Paulista é  proprietário  da Nafta Motorsport, uma empresa especializada em aferição de potência computadorizada por dinamômetro de rolo, preparação de motores esportivos, montagens, adaptaçôes, projetos de construção, serviços de torno e soldas especiais, onde são realizados projetos de fabricaçao e venda de peças para carros de turismo, protótipos e monopostos formula.  Aluguel de monopostos Fórmula 1.6, Categorias "A" e "Light"  com assistência de pista.contato para maiores informações, patrocínios, peças, acessórios  e  serviços para fórmulas: Av. Rio Grande, 422, São Geraldo , Porto Alegre - RS. Próximo a loja matriz das Ferramentas Gerais. Fone: (51)3061-6938 e-mail: naftarsrs@hotmail.com.  Além de oferecer seus serviços a comunidade em geral, a oficina do Paulista é especializada na preparação de carros e motores de competição em diversas categorias do automobilismo brasileiro. 

A equipe Nafta Motorsport de competições oferece a todos pilotos completa  infra estrutura, desde instruções, acompanhamento, carro, possuido todo ferramental necessário para qualquer tipo de preparação de motor ou chassi.




Pilotos da Equipe Nafta Motor Sport

Nesta os pilotos da Equipe Nafta MotorSport Noel Teixeira, o Paulista (de boné), Porto Alegre, Categoria A categoria Fórmula 1.6 provém da antiga Fórmula-Ford, criada em 1970, com os chassis: Lótus, Kaymann, Merlin e Bino. O formato atual tem o nome de Fórmula 1.6, e é dividida em 2 classes. A Classe "A" é composta pelos chassis Techspeed, e a "B", pelos chassis: Muffato, Minelli, JQ-Reynard e Heve. Os motores utilizados são Volkswagen AP-1600cc injetado, com potência aproximada de 150hp, atingindo uma velocidade máx. de aproximadamente 220 km/h.

O que é a Fórmula 1.6?

A categoria é muito competitiva, por ser uma das mais rápidas do automobilismo gaúcho, tendo como velocidade média no circuito de Tarumã, 164km/h e tempo de classificação em 1min 07s.
 
O custo baixo, a união entre os participantes e a receptividade com os novos pilotos é a razão do sucesso da categoria, que tem por objetivo formar novos pilotos, através da troca de experiência com pilotos mais experientes.

Maiores informações acesse o site: 
www.formulars.com.br


Michel de Esteio na Fórmula 1.6
Michel Duarte o primeiro esteiense a competir na Fórmula 1.6

Michel Duarte é natural de Esteio, Técnico em Manutenção de Aeronaves GMP - Escola Otto Ernest Eeyer, estudante de Engenharia Mecânica UNISINOS, iniciou no Kart de pista em 1990, onde participou de várias competições. Seu primeiro contato com Automobilismo aconteceu em 2001. Atualmente Michel participa nas competições da Fórmula 1.6, com carro próprio - monoposto n° 02, chassis Berta, Categoria Light, disputando o Campeonato Gaúcho 2011.

Contato, inclusive para patrocínios: 
Fone: (51) 9942.7793. e-mail: michelracing@yahoo.com.br


Pilotos da Fórmula 1.6 inscritos no Autódromo Velopark Campeonato Gaúcho 2011
Equipe da NaftaMotorsport

Ismael Toresan, Michel Duarte, Cali Crestani, Carlos Lazzari, Antonio Grasseli, Marcelo Giacomello, Joacir Stedile, Vinicius Schuller, Renato Stumpf/Jager Frigeri, Luiz Angonese, Rômulo Escouto, Vilson Born, Gustavo Camilo dos Santos (Rio de Janeiro, Rodrigo Bordin, Matheus Stumpf (atual campeão), Eduardo Moraes (estreante), Alexandre Bragagnolo (estreante), Pedro Lain (estreante), Yukio Duzanowski (estreante de Joinville) e Rodrigo Gonzalez (estreante)

Michel Duarte, os mecânicos da F1.6 e o monoposto em frente ao box no Autódromo Internacional Velopark




Regulamento 2011 
Campeonato Gaúcho da Formula 1.6
Conheça o regulamento do Campeonato Gaúcho da Formula 1.6 temporada 2011. O regulamento se encontra publicado no site http://formulars.webnode.com.br/ no menu "portal formula 1.6".






 
Federação Gaúcha de Automobilismo
Contato: Rua Comendador Azevedo,440/01 CEP-90-220.150 - Bairro Floresta
Porto Alegre-RS. 

Fones: 3224-4808, 3023-7576 e 3023-7574. E-mail: federacao.gaucha@terra.com.br

www.fga-rs.org


Autódromo Internacional Velopark
Contato: BR 386, km 428, nº 10.000. 
Bairro Tabai. Nova Santa Rita/RS. 
Caixa Postal 30 CEP: 92480-000
Fone:(51)3479-4700



Escolas de Pilotagem 
credenciadas pela Federação Gaúcha de AutomobilismO


Escola de pilotagem Quadrado e Quadrado 
Professor Quadrado 
Fone:  (51)-9981-8481


  
Escola Gaúcha de Pilotos
Professor Airton Dihl 
Fone:  (51)-9324-6414



Escola de Pilotagem Velopark
Professor Jhonny Bonilla 
Fone: (51)-3479-4700





Escola de Pilotagem Matias Racing School
Professor Ramon Matias 
Fone:  (54)-9113-7006.




Mecanica Rubem - Esteio



RODRIGUES RACING PEÇAS ESPECIAIS
Flavio Rodrigues 
(51) 9977-0585

 

Nenhum comentário: