sábado, 2 de abril de 2011

Educação foi pauta de Workshop na LBV




Dentro das atividades do 8º Fórum Intersetorial Rede Sociedade Solidária — 5ª Feira de Inovações em Suporte à Revisão Ministerial Anual do Conselho Econômico e Social (Ecosoc), órgão da ONU —, a Legião da Boa Vontade (LBV) na capital gaúcha realizou, no dia 30 de março, uma palestra sobre o tema geral: “Educação para o Desenvolvimento Global: Um Olhar Além do Intelecto”.
A palestra ministrada pelo Diretor da Faculdade Dom Bosco, Padre Marcos Sandrini, abordou o tema: “Educando para um Mundo em crise”, a Diretora da Escola Neusa Mari Pacheco da cidade de Canela, professora Vera Morais apresentou o tema: “Superando os desafios do ensino público” a unidade de ensino recebeu em 2010 o prêmio Sesi de Qualidade na Educação.
O público presente foi presenteado com a participação do Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade, composto por meninos e meninas atendidos por meio do programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, que saudou a todos com a música Prece do Pai-Nosso e Criança Nota 10!.


Participaram do evento diversas representações de entidades de Porto Alegre e região metropolitana, a exemplo da União dos Escoteiros do Brasil, Secretaria do Meio Ambiente de Cachoeirinha, Liga da Defesa Nacional, Central Sul de Jornais, Escola Estadual Dr. Ferreira de Abreu, Casa de Teatro de Porto Alegre, Lar Renascer da Esperança, Associação Comunitária Nossa Senhora dos Pobres, Creche Jesus o Bom Pastor, Casa Brasil, Revista Social RCV, Secretaria de Comunicação de Imbé, Escola Municipal Patinho Feio, Secretaria Municipal de Educação de Glorinha, Coopeixe-Z5, Conselho Tutelar de Porto Alegre, Secraso e a Pastoral da Criança;
As boas práticas colhidas no fórum servirão de base para o relatório que a LBV elaborará e encaminhará à Revisão Ministerial Anual do Conselho Econômico e Social (Ecosoc), da Organização das Nações Unidas (ONU), em contribuição ao mais importante encontro anual desse órgão: a Reunião do Alto Nível (High-Level Segment). Vale destacar que a LBV tem status consultivo geral no Ecosoc desde 1999.
Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Porto Alegre, RS, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. São Paulo, 722 — São Geraldo. 

Para outras informações, ligue:  
(51) 33.25-70.00.






Nenhum comentário: