sexta-feira, 29 de abril de 2011

EMERGÊNCIA: ambulância que deveria estar atendendo as necessidades da comunidade está parada na via pública.

Foto: 28/04/2011 - Zona central de Esteio/RS.
Será que o Município de Esteio não tem condições de consertar, com urgência, a ambulância (UTI móvel) que está danificada e parada há vários meses?



Uma cena vem intrigando moradores de Esteio há vários meses. Eles querem entender porque uma ambulância com a lataria amassada, ás vezes, fica estacionada na via pública (Veja as postagens anteriores). 

Encontramos várias vezes uma ambulância (UTI Móvel) do Município de Esteio, estacionada na via pública, com a lataria amassada, cheia de pó, tomando sol e chuva. Enquanto o veículo permanece estacionado na via pública, próximo a uma oficina, a população de Esteio sofre as conseqüências.


Em Esteio há casos que para o agendamento de exames e cirurgias, as pessoas têm que esperar alguns meses por atendimento. As promessas que foram feitas a população na época da campanha eleitoral é que Esteio teria uma saúde bem diferente da realidade que estamos vivendo. Enquanto isso, Uma ambulância que poderia ser utilizada, em casos de emergência, no transporte de pacientes permanece parada.




Fotos: 28/04/2011 - Zona central de Esteio/RS.
Em muitos casos de abandono como este, quando uma UTI móvel fica parada por tanto tempo, quando também faltam medicamentos, consultas médicas e procedimentos cirúrgicos, algumas pessoas ficam desesperadas e continuam tentando fazer valer os seus direitos que são desrespeitados, mas que estão assegurados na Constituição Nacional

.
A população de Esteio continua aguardando providências (de emergência) do poder público municipal para agilizar a execução do conserto da ambulância. Nada justifica que um patrimônio público, tão necessário e valioso fique abandonado em uma via público ou em uma oficina por tanto tempo.



Nenhum comentário: