sábado, 2 de abril de 2011

Bikes e ciclomotor: raridades em Esteio


Um ciclomotor que circula na cidade de Esteio, replica de um modelo NSU Fabricada na Alemanha em 1914 é uma antiguidade restaurada que funciona perfeitamente.
O pessoal do clíck indiscreto do dia-a-dia não tem muita afinidade com as magrelas, porém por ser o tema de muito interesse para as pessoas que adoram bicicletas antigas, procuramos o Henrique Cecon, na rua Joana D’arc, em Esteio e ele resolveu mostrar para nós algumas relíquias de sua propriedade, muito bem restauradas.

Há muito tempo que o Henrique Cecon, um amante de bicicletas antigas, foi atraído pelo mundo das duas rodas. O esteiense tem muita história para contar sobre cada uma das suas relíquias, mas agora o colecionador de raras bikes, todas restauradas, deseja vender um ciclomotor, (fotos  abaixo) modelo alemão de 1914 e todas as suas outras raridades, em conjunto ou separadas.











Em detalhes, o ciclomotor, de propriedade do Henrique Cecon, uma replica de um modelo NSU Fabricada na Alemanha em 1914 é uma antiguidade restaurada que é vista circulando pela cidade.

O ciclomotor é um tipo de bicicleta motorizada bastante popular  que possui um motor monocilíndrico de 2 tempos, de 49cc., com partida a pedal, como em uma bicicleta. Não existe caixa de câmbio e a transmissão é por uma embreagem centrífuga, que alonga a relação de acordo com a rotação do motor, que é provido de combustão interna, cuja cilindrada não excede a cinqüenta centímetros cúbicos (3,05 polegadas cúbicas) e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a cinqüenta quilômetros por hora.

Conheça alguns modelos de bicicletas antigas da coleção do Henrique Cecon. Colecionador de bicicletas antigas não é bem como Henrique se define, mas mesmo assim seus amigos o reconhecem.










Bicicleta de madeira fabricada em Esteio faz parte da coleção do esteiense

Nesta, uma antiga bicicleta replica perfeita de um modelo NSU Fabricada em 1914 na Alemanha, antiguidades e restaurada. Equipada com motor foi fabricada com tecnologia alemã que trazia novidades com relação às outras bicicletas da época. Na época era considerado um ciclo motor “top de linha", pois continha todos os requisitos para uma bicicleta top de transporte convencional.

O esteiense colecionador de raras bicicletas antigas, todas em perfeito estado de conservação, colocou a venda o ciclomotor e suas bikes em conjunto ou separadas.

Outras informações em Esteio, com Henrique Cecon, pelo telefone: (51) 8408.0880.

Nenhum comentário: