sexta-feira, 17 de junho de 2011

Moradoras de Esteio se cansam de esperar e decidem limpar bueiro em frente à residência.



Bueiro entupido na Rua Fernando Ferrari, em Esteio. Fotos capturadas hoje, sexta-feira, dia 17 de junho de 2011.

Duas mulheres deixaram o trabalho, nesta sexta-feira (17), por quase duas horas para limpar uma boca de lobo entupida na Rua Fernando Ferrari, área central da cidade.
 
Duas mulheres cansadas de ver o terreno alagado pela água da chuva e de ficar esperando por uma solução da Prefeitura de Esteio, decidiram por conta própria arregaçar as mangas, botar as mãos na obra e fazer a limpeza. As duas deixaram a rotina do trabalho por quase duas horas na manhã de hoje (17) para limpar uma boca de lobo entupida. Dentro do bueiro, localizado na Rua Fernando Ferrari, entre as ruas Senador Salgado Filho e Gravataí, elas encontraram muita terra, plástico e até garrafas deu vidro. 




Bueiro entupido na Rua Fernando Ferrari, em Esteio. Fotos capturadas hoje, sexta-feira, dia 17 de junho de 2011.

Moradora da Rua Fernando Ferrari, em Esteio entrou em contato com a prefeitura alertando sobre um bueiro entupido em frente a sua residência que, nos dias de calor intenso, além do mau cheiro e constantes alagamentos, aumentou o número de mosquitos e se tornou esconderijo de ratos que invadem as residências. Ela pediu providência e cansou de esperar pelo poder público. Pelo que parece a Prefeitura deve estar com muitos pedidos de serviço, pois já estamos no mês de junho e a situação é essa das fotos acima.

Finalmente a limpeza do bueiro foi executada hoje, dia 17 de junho de 2011. O desentupimento foi com o uso de pá, enxada, vassoura, balde e muito esforço das duas senhoras, proprietárias do imóvel,  que pagam seus impostos e não recebem a devida atenção da municipalidade.




Bueiro entupido na Rua Rio Pardo, em Esteio. Fotos capturadas hoje, sexta-feira, dia 17 de junho de 2011.


Bueiro entupido na Rua Rio Pardo, em Esteio. Fotos capturadas hoje, sexta-feira, dia 17 de junho de 2011.

Descaso e falta de prevenção por parte do poder público de Esteio e a irresponsabilidade de grande parcela da população são os responsáveis pelos estragos provocados por enchentes em Esteio. Muitos casos de alagamento são provocados por obstrução no sistema de drenagem de água.


A falta de tampas nos bueiros de várias ruas do Município de Esteio chama atenção da população.























 
Em Esteio as calçadas estão cheias de buracos, com drenagem de esgoto a céu aberto, bocas de lobo sem tampa, pisos levantados por raízes de árvores, veículos estacionados, comércio informal, animais doentes livremente transitando no dia-a-dia.


Hoje, os esteienses sabem que a maioria das nossas calçadas é lugar perigoso, a exigir muito cuidado. Por aqui, o pedestre caminha atento para desviar-se das inúmeras surpresas desagradáveis, caminha olhando para o chão, a fim de evitar os desníveis, bueiro sem tampa e outros obstáculos, que podem colocar sua vida em. 

Em Esteio há diversos bueiros com tampas quebradas em calçadas movimentadas. Ninguém toma providências.



















Em Esteio há diversos bueiros entupidos, sem tampas, com as tampas quebradas em calçadas movimentadas, perto de escolas, onde muitos estudantes passam por lá com frequência. Ninguém toma providências. O pedreiro João Luiz conta que a maioria dos bueiros está sem tampa há muito tempo. “Já vi acidentes acontecerem por causa dos bueiros.”, disse. 






Nenhum comentário: