quinta-feira, 2 de junho de 2011

Combate as drogas e entorpecentes


   O grupo de combate as drogas e entorpecentes de Esteio iniciou no mês de maio a segunda temporada  da campanha “viver sem drogas isso é viver” segundo o presidente G.. C. D. E   este ano as palestras estão sndo mais intensas, pois a repercussão dos trabalhos do ano passado no lançamento da campanha foram muito positivo.

   Segundo  o presidente do grupo Ricardo Ferraz, “A maior arma contra as drogas ainda é a prevenção primaria, pois quando  uma pessoa tem  convicção de que as drogas são as principais causadoras de latrocínio, assassinatos  e outras desgraças,  ela não terá mais vontade de usar”, finalizou.

   Na 1ª temporada foi realizado 50 palestras em escolas, empresas, igrejas, totalizando mais decinco mil pessoas beneficiadas com os eventos.

   Os encontros foram positivos pois alguns jovens moradores de rua  após participarem das atividades do grupo, se conscientizaram e foram encaminhados a centrais de tratamento, hoje um ano depois estão de volta ao convívio familiar e ao mercado de trabalho.

   Para este ano, além da campanha mais forte, o grupo está iniciando as obras de construção da sede da Entidade, que contara com com espaço para 30 pessoas em tratamento. Acerteza de que com a ajuda da população este ano a campanha será mais um sucesso.
Contato:
Ricardo Ferraz - Fone:(51)939.64754
Email: g.c.d.e@hotmail.com

Nenhum comentário: