quinta-feira, 2 de junho de 2011

Esteio: Famílias recebem as chaves do Residencial Renascer 2

Entrega das chaves: prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, o secretário municipal da Habitação, Marcelo Kohlrausch Pereira e a aposentada Edi Oliveira Fortes.

 
 Muita emoção na noite de quarta-feira (25) na Casa de Cultura de Esteio. Não era nenhum drama encenado por algum talentoso grupo de teatro ou a execução de peças clássicas por uma afinada orquestra sinfônica. As lágrimas de alegria e sorrisos estampados em muitos rostos foram causados durante a entrega dos 160 apartamentos do Residencial Renascer 2, condomínio construído no Bairro São José pelo Programa Minha Casa Minha Vida, ação do Governo Federal que, em Esteio, é gerenciada pela Prefeitura Municipal.

  Na hora de pegar as suas chaves das mãos do prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, e do secretário municipal da Habitação, Marcelo Kohlrausch Pereira, a aposentada Edi Oliveira Fortes não consegui segurar o choro. Ela e o marido Henrique Fortes, 71 anos, moram, hoje, em um terreno no Bairro Santo Inácio, uma área invadida que foi vendida ao casal há mais de 20 anos. Agora, Edi e Henrique vão se mudar, junto com a neta Jéssica, 18 anos, para um apartamento escriturado. “Agora é outra coisa, tem registro, é nosso mesmo”, comentou Henrique. “Passamos muito trabalho, mas vencemos. Vamos cuidar desse apartamento, zelar por ele para mantê-lo até o fim de nossas vidas”, prometeu Edi. O casal está ansioso para colocar o piso e se mudar. “Já está comprado. Está guardado na loja de materiais de construção. Na primeira oportunidade eu quero colocá-lo e fazer toda a instalação das luzes”, contou Henrique, eletricista aposentado.

  O prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, falou para as pessoas que aguardavam o momento de pegar suas chaves. “Parabéns a todos vocês, que devem estar muito felizes por realizar o sonho de ter uma casa digna. Muitos vão sair de áreas de risco para um apartamento novo, de qualidade”, destacou. Gilmar aproveitou para lembrar que outros condomínios estão sendo construídos na cidade (192 unidades do Renascer I e mais 240 do Residencial Quaraí) e afirmou que a Prefeitura vai anunciar, em breve, mais dois empreendimentos na cidade. “Com as 142 residências que entregaremos com o condomínio da Beira-Arroio e mais os apartamentos que já estão em obras e os que serão lançados, serão cerca de mil novas residências para famílias de zero a três salários mínimos que teremos entregues ou iniciadas até o final do próximo ano”, elencou o prefeito. (Fonte: imprensa PM Esteio)



Nenhum comentário: