sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cães ABANDONADOS em Esteio. População pede solução URGENTE!





Fotos capturadas hoje, dis 10 de junho de 2011, no centro de Esteio.

Esteio tem somente um pequeno canil público que  funciona em precárias condições e o número de cães abandonados no Município supera sua capacidade.


Muitos esteienses adoram os cães e sofrem ao vê-los abandonados nas ruas da cidade. Nestes dias frios de inverno muitos querem adotar todos os cães abandonados, mas na prática realização desse desejo passa por várias dificuldades. Alguns conseguem abrigar somente uma pequena quantidade da população canina abandonada em Esteio. A falta verba, locais sem condições e os problemas com vizinhos, são apenas algumas das dificuldades para conseguir um lar para os cães.
 
Muitos cães abandonados nas ruas de Esteio não encontram quem os queira adotar. Geralmente são encontrados famintos, em locais fedidos, doentes, machucados e por medo de maltrato repelem os interessados. Constrangidos eles desistem de dar um lar para os animais que continuam perambulando pelos lixões espalhados por todas as ruas.
 
Espalhando doenças, perturbando o trânsito de pedestres e veículos, os cães abandonados em Esteio se multiplicam diariamente. A cachorrada faminta busca alimentação nos lixões e água nos esgotos a "céu aberto" que fazem parte do cenário municipal. 
 
Os pontos de ônibus e as portas de casas comerciais são os locais preferidos pela cachorrada, ás vezes impedindo o acesso dos clientes e usuários do transporte coletivo. Alguns tiram um soninho defronte aos prédios públicos.

Veja algumas postagens anteriores:
“Cães abandonados perambulam pela cidade”, publicada segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 e 29 de abril de 2011, entre outras, por exemplo. 

 

 

 

Nenhum comentário: