sexta-feira, 17 de junho de 2011

População de Esteio não pode ficar doente





Servidores do Hospital São Camilo estão em greve.

 
Quem precisar de atendimento emergencial ou ambulatorial no Hospital São Camilo de Esteio a partir desta sexta-feira (17), pode ir se preparando para enfrentar o pior.  Os doentes que já enfrentavam um longo tempo de espera, isso porque o hospital estava lotado, agora terão que enfrentar a greve dos servidores públicos da saúde.  

Às 15 horas de hoje, os servidores da saúde aderiram à greve do Magistério Municipal, servidores municipais das Secretarias de Obras e Viação e Saúde, que paralisaram suas atividades na segunda-feira (13). Depois de uma assembléia realizada nas dependências do hospital, resultou na paralisação de parte do atendimento, eles fizeram uma manifestação em frente da conceituada casa de saúde esteiense. Em estado de greve, os funcionários do hospital de Esteio, demonstram insatisfação com o tratamento dispensado pela Administração.








Servidores do Hospital São Camilo estão em greve.

Superlotado hospital estava atendendo somente urgências e emergências. Agora, em greve a situação pode piorar.

O Hospital São Camilo, recentemente transformado em fundação, foi fundado à 09 de abril de 1951, com o nome de Associação Beneficente. No mesmo ano, em 09 de maio toma o nome de Hospital Geral de Esteio e no dia 23 de abril foi aprovado o Estatuto da Associação Beneficente Hospital de Esteio.

A 09 de dezembro de 1952, o Sr. Osmundo Reupert fez a doação do terreno de sua propriedade para a construção do prédio do hospital. No dia 28 de junho de 1960, pela lei 238/60, o hospital foi encampado pela Prefeitura de Esteio. Em 1961, a primeiro de agosto, a Prefeitura recebeu em doação os bens da Associação Beneficente Hospital São Camilo de Esteio, pela lei 307/61, no valor de Cr$ 3.899.011,30, o ativo, e o passivo no valor de 70 mil cruzeiros velhos.

No dia 26 de setembro de 1963, ingressaram no serviço do hospital as irmãs Camilianas: Madalena Bernadetti, Superiora, e Genásia Olívia da Costa. Dia 20 de outubro do mesmo ano, ocorreu a inauguração oficial do hospital. 



Nenhum comentário: